Compras Públicas com ênfase em especificação de materiais - Esafi Escola

Compras Públicas com ênfase em especificação de materiais

Curso inovador que aborda a visão técnica da gestão das compras públicas, destacando a especificação de materiais e a qualidade da compra: cobrança, penalização, prazos, preços, dentre outros

26, 27 e 28 de Junho de 2019 - Recife/PE - 21 horas

Objetivos do Curso

 

Estabelecer um novo enfoque para as compras públicas baseado em conhecimentos técnicos e de gestão, fundamentados em resultados de eficiência – custo, tempo e qualidade – que tenham como principais objetivos a satisfação do cliente e a qualidade produtiva do órgão.
Apresentar e discutir questões técnicas, práticas e funcionais, de qualificação e entendimento de todos os elementos e ações que integram um processo de aquisição no setor público.

1 – A moderna visão da atividade de compras:
•    Conhecimentos e tecnologias aplicadas às compras;
•    A qualidade das compras nas empresas privadas.

2 – Compras no setor público:
•    Priorizando o cliente e não a burocracia;
•    Por que compramos mal? As questões custo x tempo x qualidade;
•    Legislação: possibilidades e impedimentos;
•    Fornecedores: parceiros ou inimigos;
•    Compradores: conhecimento técnico x conhecimento legal.

3 – Questões relevantes de compras:
•    A qualidade do pedido x Termo de referência;
•    A qualidade do mercado e dos fornecedores;
•    A definição do preço de referência;
•    Análise das condições de aquisição dos editais;
•    Compras por dispensa: cuidados, soluções e legalidade;
•    Pregão x Sistema de Registro de Preços: eficiência das compras públicas.

4 – Especificação de materiais:
•    A quem cabe definir a qualidade das especificações;
•    Classificação de Materiais: a importância da padronização;
•    Possibilidades técnicas e legais de se adquirir produtos de qualidade.

5 – Principais questões do pós-compra:
•    Mudança de marca;
•    Controle de ata de SRP;
•    Prorrogação de prazo de entrega;
•    Aplicação de penalidades;
•    Informações ao cliente.

Servidores públicos e demais profissionais que atuem nas áreas de compras, auditoria, licitações e planejamento de materiais, bem como chefes, diretores e coordenadores responsáveis pela gestão de materiais das instituições públicas.

Professor Renato Dias Fraga

Instrutor com mais de 30 anos de experiência profissional em Organizações Públicas e Privadas. Atuou como chefe da Seção de Almoxarifado, Diretor da Divisão de Material, Diretor do Departamento de Administração e Pró-Reitor de Administração (caráter substituto) da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. Possui especialização em Gestão de Estoques pela FGV e Pós-graduado em Administração Estratégica pela UFES.

Foi Consultor da Secretaria de Ensino Superior do MEC/Brasília no desenvolvimento do SAM – Sistema de Administração de Material para as Instituições Federais de Ensino Superior. Já capacitou mais de 1.500 profissionais das áreas de materiais, compras e almoxarifado do setor público. Também atuou como consultor junto a empresas privadas.

Recife, PE – Internacional Palace Hotel

www.lucsimhoteis.com.br
Tel: (81) 4009-2500

Endereço:
Avenida Boa Viagem, 3722, Boa Viagem – Recife, PE

DIÁRIAS:

Single: R$ 204,00

Duplo: R$ 224,00

Triplo: R$ 291,00

Acréscimo de 5% de ISS.

OBSERVAÇÕES:

  • As tarifas acima são especiais para alunos da Esafi. Identifique-se como tal no ato da reserva;
  • A quantidade de apartamentos reservada aos nossos alunos é limitada. Dessa forma, procure fazer sua reserva com antecedência no hotel e garanta sua vaga com tranquilidade;
  • Não nos responsabilizamos pela relação comercial entre alunos e hotel.

INVESTIMENTO: Resultado de imagem para icon dinheiro

Para inscrições até 06/06/2019:     R$ 2.590,00

Para inscrições após esta data:      R$ 2.790,00

Está incluso no valor da inscrição:

Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), bolsa para notebook, material de apoio, material didático e certificado de conclusão do treinamento.


VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS: Resultado de imagem para icon grupos

Entre em contato pelo e-mail esafi@esafi.com.br ou pelo Telefone (27) 3224-4461.

Prazo final para recebimento de inscrições: até dia 19 de junho de 2019


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: Resultado de imagem para icon observação

  • Aquisições de passagens aéreas: indicamos que a aquisição das passagens sejam efetuadas após a confirmação da realização do curso pela Esafi;
  • Confirmação do curso: imediatamente após o quórum mínimo de alunos ser atingido. A confirmação final se dará 10 (dez) dias antes da data de início do curso.

FORMA DE PAGAMENTO:  Resultado de imagem para icon banco

Por meio de depósito, ordem bancária ou doc, nas seguintes agências credenciadas:

Bradesco                        Banco do Brasil                  Caixa Econômica Federal

Ag. 3113-5                       Ag. 0021-3                            Ag. 1564

Cc. 13120-2                     Cc. 104154-1                       Cc. 908-8 (Operação 003)


DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO: Resultado de imagem para icon documento

Razão Social: ESAFI – Escola de Administração e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1765, salas 05 e 06 – Praia do Canto, CEP: 29.055-643, Vitória/ES
CNPJ: 35.963.479/0001-46 | Inscrição Municipal: 038.206-7 | Inscrição Estadual: 082.604.55-0

O envio do empenho deverá ser feito até o dia 19 de junho de 2019  pelo e-mail: empenho@esafi.com.br. Caso tenha algum motivo que impeça o envio  até a data limite, favor entrar em contato conosco por telefone.

Carga horária: 21 horas Resultado de imagem para icon carga horaria


1º dia:

08:00 h – CREDENCIAMENTO (Apenas no primeiro dia)
08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


2º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


3º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula e entrega de Certificados