Curso Especial de Secretariado Executivo na Administração Pública - Esafi Escola

Curso Especial de Secretariado Executivo na Administração Pública

Alta Performance no Desempenho e nos Resultados e as Novas demandas imprescindíveis da função

24, 25 e 26 de Abril de 2019 - Belo Horizonte/MG - 21 horas

Objetivos do Curso

 

Participação Especial: Pierre Almeida

Primeiro curso de uma série de 3 eventos inteiramente voltados para a área de Secretariado na Administração Pública, tendo a visão e o ponto de vista de diferentes profissionais, todos com bastante vivência nesta área.

Módulo 1: Pierre Almeida

O que são metas?

Como definimos metas?

Com torná-las compreensíveis para seu atingimento;

6 etapas percorridas por pessoas/empresas de sucesso para atingirmos as metas com mais assertividade:

  • Atenção aos mínimos detalhes;
  • Capacitação e poder de aprendizado;
  • Antevisão (antecipação) e preparação;
  • Ação;
  • Foco;
  • Auto questionamento.
  •  Teria do fluxo;
  • Estado de flow;
  • Gatilhos para o despertar a criatividade e a inovação;
  • O pensar;
  • A inspiração;
  • Escrever sua ideia;
  • O Relaxamento criativo;
  • Divertir-se;
  • Escutar para atender.

 

Módulo 2 (Bete D´Elia):

Os impactos da transformação digital no Setor Público;

Como o profissional de Secretariado e Assessoria do Setor Público pode se preparar para ser protagonista da transformação digital;

 

Módulo 3 (Bete D´Elia):

Valorização Pessoal e Profissional do Profissional de Secretariado e Assessoria;

Autoconhecimento, autoimagem e autoestima – A Relação direta com qualidade pessoal e profissional;

Qual o seu propósito de vida e valores?

O desenvolvimento integral do servidor, através da ativação das dimensões física, mental, emocional, e espiritual;

Otimização da Performance, foco e superação de desafios, a partir da descoberta e utilização dos recursos internos, enriquecidos com o desenvolvimento integral;

O equilíbrio entre qualidade de vida pessoal e profissional, como diretriz para conquista de metas e objetivos;

Rituais diários de “nutrição” e equilíbrio, para fortalecimento da imagem profissional.

 

Módulo 4 (Bete D´Elia):

A importância da motivação para o desempenho qualitativo, para o sucesso, conquista de resultados  e bem-estar;

Motivação – Motivo para a ação;

Motivação e sonhos – Qual a interface?

Os fatores intrínsecos e extrínsecos da motivação;

Os fatores motivacionais da Pirâmide de Maslow;

Por que os profissionais motivados “fazem a diferença”  na vida e no trabalho, otimizando o desempenho?

Como encontrar a automotivação e elevar o padrão de desempenho;

Como manter e nutrir a automotivação,  nos momentos de pressão , dificuldades e desafios.

 

Módulo 5 (Bete D´Elia):

 Otimizando a Comunicação, para identificar e erradicar “ruídos”;

Aplicando os conceitos da CNV – Comunicação Não Violenta, para tornar os relacionamentos mais saudáveis e produtivos;

Aperfeiçoando o “ouvir”;

A Linguagem dos profissionais Vencedores;

Como e quando usar a comunicação “coração a coração” e “cabeça a cabeça”;

Como falar “não”, sem fechar portas;

Desenvolvendo a comunicação assertiva – Base para relacionamentos adultos e produtivos.

 

Módulo 6 (Bete D´Elia):

Equilíbrio Emocional – Competência Vital para otimizar relacionamentos, administrar conflitos, potencializar resultados, com qualidade;

A inteligência emocional e a Resiliência – Competências que potencializam a alta performance na vida e trabalho;

Os cinco passos para  adquirir Inteligência Emocional;

A Inteligência emocional como aliada na gestão de conflitos;

A Inteligência Emocional como ferramenta para conviver com perfis heterogêneos, sem prejuízo para a qualidade  do relacionamento interpessoal;

Como desenvolver a Resiliência;

Práticas diárias para incorporar a resiliência.

Secretariado em geral, chefes de gabinete, assessores e servidores da área de RH e comunicação e demais interessados no conteúdo do curso.

  • Exposição dialogada e interativa com suporte de material visual
  • Sensibilização musical
  • Dinâmicas de grupo pertinentes aos temas abordados
  • Videos pertinentes aos temas
  • Reflexão e discussão de situações do cotidiano dos Servidores

Bete D´Elia:

Graduada em Português-Francês pela Universidade São Paulo. Pós-graduada  em Psicologia Universal.

Coautora do livro “Excelência no Secretariado – a Importância da Profissão nos Processos Decisórios” e do livro “Secretária Executiva”. Autora do livro “Profissionalismo, não dá pra não ter”.

Consultora de empresas, Palestrante e Instrutora de cursos para líderes, profissionais da Área de Gestão, Assessores, Profissionais da Linha de Frente, Secretárias, vendedores e profissionais em geral.

Professora de Pós-graduação da Faculdade Ítalo Brasileira, no curso de Assessoria Executiva, ministrando a disciplina Qualidade de Vida.

Belo Horizonte, MG

Em breve divulgaremos o Hotel onde será realizado este evento.

INVESTIMENTO:

Para inscrições até 04/04/2019:  R$ 2.590,00

Para inscrições após esta data:   R$ 2.790,00

Está incluso no valor da inscrição:

Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), bolsa para notebook, material de apoio, material didático e certificado de conclusão do treinamento.


VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS

Entre em contato pelo e-mail esafi@esafi.com.br ou pelo Telefone (27) 3224-4461.

Prazo final para recebimento de inscrições: até dia 17 de abril de 2019


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Aquisições de passagens aéreas: indicamos que a aquisição das passagens sejam efetuadas após a confirmação da realização do curso pela Esafi;
  • Confirmação do curso: imediatamente após o quórum mínimo de alunos ser atingido. A confirmação final se dará 10 (dez) dias antes da data de início do curso.

FORMA DE PAGAMENTO:

Por meio de depósito, ordem bancária ou doc, nas seguintes agências credenciadas:

Bradesco                 Banco do Brasil                Caixa Econômica Federal

Ag. 3113-5                Ag. 0021-3                         Ag. 1564

Cc. 13120-2              Cc. 104154-1                     Cc. 908-8 (Operação 003)


DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO:

Razão Social: ESAFI – Escola de Administração e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1765, salas 05 e 06 – Praia do Canto, CEP: 29.055-643, Vitória/ES
CNPJ: 35.963.479/0001-46 | Inscrição Municipal: 038.206-7 | Inscrição Estadual: 082.604.55-0

O envio do empenho deverá ser feito até o dia 17 de abril de 2019 pelo e-mail: empenho@esafi.com.br. Caso tenha algum motivo que impeça o envio  até a data limite, favor entrar em contato conosco por telefo

Carga horária: 21 horas Resultado de imagem para icon carga horaria


1º dia:

08:00 h – CREDENCIAMENTO (Apenas no primeiro dia)
08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


2º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


3º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula e entrega de Certificados