CURSOS DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE ALMOXARIFADO NO SETOR PÚBLICO - Esafi

CURSOS DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE ALMOXARIFADO NO SETOR PÚBLICO

12 e 13 de Setembro de 2018 - Vitória/ES - 16 horas

Objetivos do Curso

 

Apresentar uma visão atual dos conceitos de administração de materiais aplicados a gestão de almoxarifado, analisando cada uma das atividades a luz da legislação vigente e das modernas práticas e tecnologias que devem definir a eficiência e qualidade deste importante setor da organização.

1 – A visão de almoxarifado no setor público:
•    Almoxarifado: local ou função?
•    A influência de compras sobre o almoxarifado;
•    O perfil profissional do Almoxarife;
•    A Legislação de almoxarifado.

2 – Controles de almoxarifado:
•    Registros contábeis de entradas e saídas;
•    Formulários utilizados;
•    Almoxarifado ou depósito: o que temos?
•    Cobrança a fornecedor em atraso de entrega;
•    Prestação de contas – Contábil (RMA) e gerencial;
•    Inventários: anual, periódico e permanente.

3 – Gestão de estoques:
•    Formação de estoque: por demanda, importância e valor;
•    Baixa de estoque: critérios e modelos de atendimento;
•    Saneamento dos estoques: revisões, ajustes, alienação;
•    Ressuprimento de estoque: técnicas de previsão;
•    A eficiência do Sistema de Registro de Preços na gestão de estoque.

4 – Atividade de recebimento:
•    Documentos e informações necessárias;
•    Questões físicas: espaço, equipamentos, ferramentas, etc.
•    Conferências e inspeções: tipos e técnicas;
•    Tipos de recebimentos (base legal e técnica);
•    Aceitação e devolução de material a fornecedor.

5 – Atividade de armazenamento:
•    O layout do almoxarifado;
•    Planejamento de estocagem;
•    Arrumação de estoque;
•    Conservação dos materiais;
•    Endereço de estocagem;
•    Equipamentos de estocagem.

6 – Atividade de distribuição:
•    Separação de pedido;
•    Proteção e acondicionamento dos materiais;
•    Planejamento de entrega;
•    Cuidados no transporte;
•    Conferência com o cliente: incorreções, faltas e sobras.

Todo servidor envolvido com a operação, coordenação, auditoria, chefia ou direção de unidades administrativas, que lidam ou sejam responsáveis, direta ou indiretamente, pelo suprimento, controle, aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e definição da qualidade dos materiais utilizados pelo órgão público.

Professor Renato Dias Fraga

Instrutor com mais de 30 anos de experiência profissional em Organizações Públicas e Privadas. Atuou como chefe da Seção de Almoxarifado, Diretor da Divisão de Material, Diretor do Departamento de Administração e Pró-Reitor de Administração (caráter substituto) da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. Possui especialização em Gestão de Estoques pela FGV e Pós-graduado em Administração Estratégica pela UFES.

Foi Consultor da Secretaria de Ensino Superior do MEC/Brasília no desenvolvimento do SAM – Sistema de Administração de Material para as Instituições Federais de Ensino Superior. Já capacitou mais de 1.500 profissionais das áreas de materiais, compras e almoxarifado do setor público. Também atuou como consultor junto a empresas privadas.

Vitória (ES)

Local: Auditório do Quality Aeroporto Hotel – Vitória/ES

Clique aqui e visite o site do hotel para conhecer o local

Tel.: (27) 3183-3800

Endereço:
Av. Adalberto Simão Nader, 605 – Mata da Praia, Vitória, ES
*Estacionamento não incluso

INVESTIMENTO: Resultado de imagem para icon dinheiro

Valor da inscrição:     R$ 1.590,00

Valor da inscrição + hospedagem (01 diária com café da manhã):  R$ 1.890,00

Está incluso no valor da inscrição:

Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), bolsa para notebook, material de apoio, material didático e certificado de conclusão do treinamento.


VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS Resultado de imagem para icon grupos

Entre em contato pelo e-mail cursos@esafi.com.br ou pelo Telefone (27) 3224-4461.

Prazo final para recebimento de inscrições: até dia 03 de setembro de 2018


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: Resultado de imagem para icon observação

  • Aquisições de passagens aéreas: indicamos que a aquisição das passagens sejam efetuadas após a confirmação da realização do curso pela Esafi;
  • Confirmação do curso: imediatamente após o quórum mínimo de alunos ser atingido. A confirmação final se dará 10 (dez) dias antes da data de início do curso.

FORMA DE PAGAMENTO: Resultado de imagem para icon banco

Por meio de depósito, ordem bancária ou doc, nas seguintes agências credenciadas:

Banestes: Agência 0108 | Conta corrente: 25389-735

Banco do Brasil: Agência 0021-3 | Conta corrente: 149000-1

Caixa Econômica Federal: Agência 1564 | Conta corrente: 3797-9 (operação 003)


DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO: Resultado de imagem para icon documento

Razão Social: Instituto ESAFI de Treinamentos e Eventos
Endereço: Av. Carlos Gomes de Sá, 335, sala 101 – Mata da Praia, CEP: 29066-040, Vitória, ES
CNPJ: 21.338.446/0001-09 | Inscrição Municipal: 122.429-9

O envio do empenho deverá ser feito até o dia 03 de setembro de 2018 pelo e-mail: empenho@esafi.com.br. Caso tenha algum motivo que impeça o envio  até a data limite, favor entrar em contato conosco.

Carga Horária: 16 horas Resultado de imagem para icon carga horaria

Credenciamento (apenas no 1° dia): A partir de 8 horas
Horários diários do curso: 8h30 às 17h30 (com intervalos para coffee break e almoço)