DESENVOLVIMENTO GERENCIAL PARA GESTORES PÚBLICOS - Esafi

DESENVOLVIMENTO GERENCIAL PARA GESTORES PÚBLICOS

Visão Estratégica, Processos de Trabalho, Gerenciamento de Projetos, Liderança de Equipes, Avaliação de Desempenho e Indicadores de Resultado

19, 20 e 21 de Setembro de 2018 - São Paulo/SP - 21 horas

Objetivos do Curso

 

O objetivo principal é apresentar técnicas de gestão visando eficiência e eficácia. Os participantes terão a oportunidade de:

  • Refletir a respeito dos principais desafios do Gestor Público;
  • Estimular o pensamento estratégico e a visão sistêmica;
  • Conhecer as melhores práticas de:
    • Gestão de Pessoas por Competências – incluindo Avaliação de Desempenho;
    • Gestão por Processos de Trabalho;
    • Gestão de Projetos de Melhorias;
    • Liderança de equipes.
  • Uma nova realidade:
    • O desafio do gestor público: uma era de incertezas;
  • Reconstrução de paradigmas;
  • Era da inovação e modernidade: “fazer mais com menos”;
  • Gestão de mudanças e transições:
    • O significado da mudança;
    • Por que mudar?
  • Panorama do serviço público.
  • O processo estratégico;
  • Direcionadores estratégicos;
  • Desdobramento dos objetivos estratégicos em projetos, processos e metas;
  • Gerenciamento estratégico.
  • Visão geral: a importância da gestão por processos;
  • O que é processo;
  • Indicadores de desempenho e de acompanhamento;
  • Mapeamento, análise e redesenho de processos.
  • Visão geral: elementos básicos de um projeto;
  • Detalhamento de projetos;
  • Implementação de projetos;
  • Monitoramento, acompanhamento e controle;
  • Encerramento de projetos.
  • O fator humano nas organizações:
    • O que influencia uma decisão;
    • O conflito (origens e como lidar com eles).
  • Como funcionam as equipes.
  • Avaliação de desempenho por competências.
  • Os líderes da Nova Realidade:
    • Perfis de liderança;
    • Quatro competências básicas;
    • Quatro ferramentas potencializadoras.
  • Condução de Pequenos Grupos de Trabalho (PGT).

Diretores, chefes de divisão, funções de gerência, servidores do setor de gestão de pessoas e recursos humanos e servidores comprometidos com a novo perfil e modelo do gestor público.

Exposição interativa, debates e estudos de casos do serviço público, de forma a criar situações onde os participantes poderão absorver o aprendizado e conectarem o conteúdo à sua realidade prática.

São aplicados exercícios e trabalhos práticos, em discussões plenárias e em grupo, que ajudarão os participantes a compreender e aplicar na prática os conceitos aprendidos.

É enfatizado o aspecto prático dos temas trabalhados.

Professor André Luiz de Freitas

Consultor em Gestão Empresarial com grande vivência em Gestão de Pessoas por Competências, Gestão por Processos de Trabalho e projetos de Reestruturação Organizacional.

Pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/RJ) e em Desenvolvimento do Potencial Criativo pelo Instituto Latino Americano de Criatividade e Estratégia (ILACE/SP)

Engenheiro graduado pela UNITAU/SP.

Professor da Fundação Getulio Vargas – FGV Management/Rio no MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação e no MBA Gestão de Novos Negócios (em ambos faz orientação ao TCC), bem como no MBA de Gestão de Processos (Fundamentos em Gestão de Processos).

Professor da FGV Direito/Rio (Gestão por Competências) e do IBMEC/Rio no CBA em Gestão por Processos de Trabalho (Gestão Estratégica de Pessoas).

Professor nos MBA da Universidade Federal Fluminense – UFF (Gestão de Projetos e Gestão de Competências).

Professor da ESPM/Rio (Planejamento Estratégico de Marketing, Ambiente Empresarial e Workshop de Criatividade).

Professor de outras instituições de ensino, em diversas disciplinas tais como, Formação de Consultores Empresariais, Ferramentas de Projeto, Estratégias e Técnicas de Negociação.

Atuou como Consultor na FGV Projetos, onde participou da coordenação de diversos projetos de reestruturação organizacional.

Sua trajetória profissional inclui a passagem pela Coopers & Lybrand Consultores Ltda. (atualmente PWC), onde desenvolveu e implementou a Consultoria em Gestão Empresarial no escritório do Rio de Janeiro.

É coautor do livro A Reforma do Poder Judiciário no Estado do Rio de Janeiro – Projeto de Fortalecimento e Modernização da Gestão, editado pela FGV/RJ.

São Paulo, SP – Hotel Blue Tree Premium Paulista

www.bluetree.com.br
Tel: (11) 3147-7000

Endereço:
Rua Peixoto Gomide, 707 – Cerqueira, São Paulo, SP

DIÁRIAS (categoria superior):

Single: R$ 320,00

Duplo: R$ 370,00

Acréscimo de 5% de ISS.

OBSERVAÇÕES:

  • As tarifas acima são especiais para alunos da Esafi. Identifique-se como tal no ato da reserva;
  • A quantidade de apartamentos reservada aos nossos alunos é limitada;
  • Dessa forma, procure fazer sua reserva com antecedência no hotel e garanta sua vaga com tranquilidade;
  • Não nos responsabilizamos pela relação comercial entre alunos e hotel.

INVESTIMENTO:

Para inscrições até 30 de agosto de 2018:     R$ 2.490,00

Para inscrições após 30 de agosto de 2018:  R$ 2.690,00

Está incluso no valor da inscrição:

Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), bolsa para notebook, material de apoio, material didático e certificado de conclusão do treinamento.


VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS

Entre em contato pelo e-mail esafi@esafi.com.br ou pelo Telefone (27) 3224-4461.

Prazo final para recebimento de inscrições: até dia 12 de setembro de 2018


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Aquisições de passagens aéreas: indicamos que a aquisição das passagens sejam efetuadas após a confirmação da realização do curso pela Esafi;
  • Confirmação do curso: imediatamente após o quórum mínimo de alunos ser atingido. A confirmação final se dará 10 (dez) dias antes da data de início do curso.

FORMA DE PAGAMENTO:

Por meio de depósito, ordem bancária ou doc, nas seguintes agências credenciadas:

Bradesco                 Banco do Brasil                Caixa Econômica Federal

Ag. 3113-5                  Ag. 0021-3                             Ag. 1564

Cc. 13120-2                Cc. 104154-1                          Cc. 908-8 (Operação 003)


DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO:

Razão Social: ESAFI – Escola de Administração e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1765, salas 05 e 06 – Praia do Canto, CEP: 29.055-643, Vitória/ES
CNPJ: 35.963.479/0001-46 | Inscrição Municipal: 038.206-7 | Inscrição Estadual: 082.604.55-0

O envio do empenho deverá ser feito até o dia 12 de setembro de 2018 pelo e-mail: empenho@esafi.com.br. Caso tenha algum motivo que impeça o envio  até a data limite, favor entrar em contato conosco por telefone.

CARGA HORÁRIA: 21 horas


1º dia:
08:00 h – Credenciamento
08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


2º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


3º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula e entrega de Certificados