ESOCIAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: NOVO LAYOUT PUBLICADO EM 16.07.2018 E LEGISLAÇÃO ATUALIZADA (COM PRÁTICA NO COMPUTADOR) - Esafi Escola

ESOCIAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: NOVO LAYOUT PUBLICADO EM 16.07.2018 E LEGISLAÇÃO ATUALIZADA (COM PRÁTICA NO COMPUTADOR)

27, 28 e 29 de Março de 2019 - Fortaleza/CE - 21 horas

Objetivos do Curso

 

Apresentar o Layout definitivo para a Administração Pública. Capacitar os profissionais a fim de prestarem corretamente as informações ao eSocial, as obrigações trabalhista e previdenciária impostas e apresentar as mais recentes mudanças na legislação. O diferencial do curso é a disponibilização de dois dias para a prática no computador para exercícios de fixação.

  • O que é o eSocial: legislação vigente, cadastro inicial e eventos periódicos;
  • Implantação do eSocial: Etapas, Cronograma e Plano de Ação e Cartilha de Procedimentos;
  • Detalhamento dos eventos do Cadastro Inicial;
  • Comparativo com a legislação vigente e multas previstas;
  • Como montar a Comissão Interna do eSocial em Órgão Público;
  • Diagnostico – peça chave para a implantação com sucesso;
  • Recadastramento de Funcionários e Qualificação Cadastral em Órgão Público;
  • Tabela de Resumo dos Registros;
  • Regras de envio da informação ao eSocial
  • Nova obrigações técnicas e assessórias atreladas ao eSocial: EFDReinf e DCTFWeb;
  • Detalhamento do RET: Registro de Evento Trabalhistas (não periódicos);
  • Detalhamento dos Eventos de Registros Periódicos (eventos mensais);
  • Prática e execução de 2 planos de ação relativos a dois eventos do Cadastro Inicial do eSocial;
  • Prática de geração de cartilha de novos procedimentos para o eSocial;
  • Geração de dados para o eSocial no ambiente de testes, se estiver liberado até a data do treinamento.
  • Pesquisa de Qualificação Cadastral;
  • Download e análise da Documentação Técnica, direto no portal do eSocial;
  • Download e análise do Manual do Desenvolvedor, direto no portal do eSocial;
  • Download e pesquisa dos livros de CBO – Classificação Brasileira de Ocupação, visando adequação da Tabela de
  • Cargos/Empregos Públicos e Tabela de Funções/Cargos em Comissão;
  • Pesquisa do CNPJ da entidade, para a correta informação sobre o CNAE preponderante e análise da Natureza Jurídica;
  • Pesquisa da alíquota RAT – Riscos Ambientais de Trabalho – afim de informar de maneira correta as informações na Tabela de Estabelecimentos;
  • Como pesquisas o FAP – Fator Acidentário de Prevenção, visando a correta informação conforme o CNAE preponderante, na Tabela de Estabelecimentos (cadastro inicial)

Orientação Específica por Tabela/Evento

  • S-1000 – Informações do Empregador/Órgão Público
  • S-1005 – Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos
  • S-1010 – Tabela de Rubricas da Folha de Pagamento
  • S-1020 – Tabela de Lotações Tributárias
  • S-1030 – Tabela de Cargos/Empregos Públicos
  • S-1035 – Tabela de Carreiras Públicas
  • S-1040 – Tabela de Funções e Cargos em Comissão
  • S-1050 – Tabela de Horários/Turnos de Trabalho
  • S-1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho
  • S-1065 – Tabela de Equipamentos de Proteção
  • S-1070 – Tabela de Processos Administrativos/Judiciais
  • S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social
  • S-1202 – Remuneração do Servidor vinculado a Regime Próprio de Previdência Social – RPPS
  • S-1207 – Benefícios Previdenciários – RPPS
  • S-1210 – Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
  • S-1220 – Pagamento a Beneficiários não Identificados
  • S-1270 – Contratação de Trabalhadores Avulsos Não Portuários
  • S-1298 – Reabertura dos Eventos Periódicos
  • S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos
  • S-1300 – Contribuição Sindical Patronal
  • S-2100 – Cadastramento Inicial do Vínculo
  • S-2200 – Admissão de Trabalhador
  • S-2190 – Admissão de Trabalhador – Registro Preliminar
  • S-2300 – Trabalhador sem Vínculo – Inicio
  • S-2305 – Trabalhador sem Vínculo – Alteração Contratual
  • S-2399 – Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário – Término
  • S-2205 – Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador
  • S-2206 – Alteração de Contrato de Trabalho
  • S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho
  • S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador
  • S-2230 – Afastamento Temporário
  • S-2231 – Cessão/Exercício em Outro Órgão
  • S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco
  • S-2245 – Treinamentos e Capacitações
  • S-2250 – Aviso Prévio
  • S-2298 – Reintegração
  • S-2299 – Desligamento
  • S-2300 – Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário – Início
  • S-2306 – Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário – Alteração Contratual
  • S-2400 – Cadastro de Beneficiários – Entes Públicos – Início
  • S-2405 – Cadastro de Beneficiários – Entes Públicos – Alteração
  • S-2410 – Cadastro de Benefícios – Entes Públicos – Início
  • S-2416 – Cadastro de Benefícios – Entes Públicos – Alteração
  • S-2420 – Cadastro de Benefícios – Entes públicos – Término
  • S-3000 – Exclusão de Eventos

Colaboradores lotados no Recursos Humanos (RH), Departamento Pessoal, Financeiro, Contábil, Tributário, Planejamento Estratégico, Jurídica, Controle de Riscos, Auditoria Interna, Tecnologia e Informação, Administração e, demais envolvidos com a mão de obra onerosa, com e sem vínculo. Servidores que tenham interesse no tema. Todos os envolvidos na implantação do eSocial.

Todo o treinamento deverá ser norteado pelos pontos fiscais, previdenciários e trabalhistas, suas legislações atualizadas e aplicações, sensibilizando os participantes com informações, com planejamento estratégico voltado ao atendimento com excelência das informações e registros sistêmicos à geração dos arquivos digitais, alinhamento e parametrização, ao atendimento da nova obrigação tributária acessória – Sistema e-Social.

Fabio Rodrigues Rek

Bacharel em Ciências Contábeis, com Pós-Graduação em Administração.

Vivência em Departamento Pessoal, controles internos, auditoria interna e rotinas da folha de pagamento. Apoio na gestão de DP, implantação e manutenção de programas corporativos como: Avaliação do Período de Experiência, Acordo para Bonificação por Desempenho. Realização de implantação do eSocial com mapeamento e diagnóstico a serem desenvolvidos.

Atuação como contador e consultor contábil, financeiro e trabalhista, fornecendo informações e apoio a tomada de decisão para as empresas, execução de cálculos financeiros, perícia judicial e extrajudicial, treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial com foco no eSocial.

Fortaleza, CE – Hotel Beira Mar Resultado de imagem para hotel beira mar logo

www.hotelbeiramar.com.br
Tel: (85) 4009-2010

Endereço:
Avenida Beira Mar, 3130, Praia de Meireles – Fortaleza

DIÁRIAS: Resultado de imagem para icon valor

Single: R$ 220,00

Duplo: R$ 250,00

Triplo: R$ 300,00


OBSERVAÇÕES: Resultado de imagem para icon observação

  • As tarifas acima são especiais para alunos da Esafi. Identifique-se como tal no ato da reserva;
  • A quantidade de apartamentos reservada aos nossos alunos é limitada.
  • Dessa forma, procure fazer sua reserva com antecedência no hotel e garanta sua vaga com tranquilidade.
  • Não nos responsabilizamos pela relação comercial entre alunos e hotel.

INVESTIMENTO:

Para inscrições até 05 de março de 2019:     R$ 2.790,00

Para inscrições após 05 de março de 2019:  R$ 2.990,00

Está incluso no valor da inscrição:

Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), bolsa para notebook, material de apoio, material didático e certificado de conclusão do treinamento.


VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS

Entre em contato pelo e-mail esafi@esafi.com.br ou pelo Telefone (27) 3224-4461.

Prazo final para recebimento de inscrições: até dia 19 de março de 2019


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Aquisições de passagens aéreas: indicamos que a aquisição das passagens sejam efetuadas após a confirmação da realização do curso pela Esafi;
  • Confirmação do curso: imediatamente após o quórum mínimo de alunos ser atingido. A confirmação final se dará 10 (dez) dias antes da data de início do curso.

FORMA DE PAGAMENTO:

Por meio de depósito, ordem bancária ou doc, nas seguintes agências credenciadas:

Bradesco                 Banco do Brasil                Caixa Econômica Federal

Ag. 3113-5                  Ag. 0021-3                             Ag. 1564

Cc. 13120-2                Cc. 104154-1                          Cc. 908-8 (Operação 003)


DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO:

Razão Social: ESAFI – Escola de Administração e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1765, salas 05 e 06 – Praia do Canto, CEP: 29.055-643, Vitória/ES
CNPJ: 35.963.479/0001-46 | Inscrição Municipal: 038.206-7 | Inscrição Estadual: 082.604.55-0

O envio do empenho deverá ser feito até o dia 19 de março de 2019 pelo e-mail: empenho@esafi.com.br. Caso tenha algum motivo que impeça o envio  até a data limite, favor entrar em contato conosco por telefone.

Carga horária: 21 horas Resultado de imagem para icon carga horaria


1º dia:

08:00 h – CREDENCIAMENTO (Apenas no primeiro dia)
08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


2º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


3º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula e entrega de Certificados