FORMAÇÃO DE GESTORES PÚBLICOS E ORDENADORES DE DESPESA II: UMA VISÃO ESTRATÉGICA - Esafi

FORMAÇÃO DE GESTORES PÚBLICOS E ORDENADORES DE DESPESA II: UMA VISÃO ESTRATÉGICA

Desafios em tempo de crise

12, 13 e 14 de Dezembro de 2018 - Recife/PE - 21 horas

Objetivos do Curso

 

Apresentar ao aluno uma visão estratégica da organização e fornecer subsídios sobre a Gestão de Projetos, Processos e Qualidade. Espera-se do aluno que ele seja capaz de introduzir em sua Administração o Plano Estratégico por meio de Projetos Estratégicos e também com visão sobre os Processos essenciais à sua instituição e assim buscar a eficácia, eficiência e efetividade em seus resultados.

  • Conceitos básicos de Planejamento;
  • Balanced Scorecard, Análise SWOT e demais Ferramentas Administrativas;
  • Mapa estratégico;
  • Elaboração do Planejamento Estratégico;
  • Orientação à elaboração do Planejamento Tático;
  • Programas, projetos e iniciativas.
  • Estudo de Caso sobre o Planejamento Estratégico da JMU.
  • Visão geral: elementos básicos de um projeto.
  • Ciclo de vida do Projeto
  • Noções sobre as Gerências do Projeto;
  • Implementação de projetos.
  • Monitoramento, acompanhamento e controle.
  • Encerramento de projetos.
  • Estudo de caso sobre a criação do Escritório Corporativo de Projetos na JMU.
  • Visão geral: Macroprocesso, Processo, Subprocesso, Atividade e Tarefas;
  • Benefícios da Gestão por Processos;
  • Mapeamento e Análise de Processos;
  • Redesenho (melhoria, redesenho e reengenharia);
  • Indicadores de desempenho e de acompanhamento.
  • Ferramentas Administrativas: GUT, Cadeia de Valores, Fluxograma, Causa e Efeito, 5W2H, PDCA/PDSA/SDCA/PDCL.

Oficina sobre Mapeamento de Processos.

Ordenadores de despesa, Gestores, Agentes de Controle Interno, Agentes de Controle Externo, Membros de Comissão de Processo Disciplinar, membros de Comissão permanente de licitação e servidores públicos ocupantes de cargos de direção ou chefia na administração federal, estadual ou municipal.

Professor Bruno Eduardo Martins

Bacharel em Administração, graduado pela Universidade de Brasília (UNB). Pós-Graduando em Auditoria Governamental.

É Auditor Federal de Controle Interno do Superior Tribunal Militar (STM).

Desde 2005 atua como professor de cursos preparatórios para concursos públicos de nível médio e superior na cidade de Brasília/DF. É professor de cursos à distância EAD e instrutor da ESAFI dos temas Licitações e Contratos Públicos, Administração Financeira e Orçamentária (AFO), Avaliação de Desempenho e SIAFI.

Recife, PE – Internacional Palace Hotel  Resultado de imagem para internacional palace hotel recife

www.lucsimhoteis.com.br
Tel: (81) 4009-2500

Endereço:
Avenida Boa Viagem, 3722, Boa Viagem – Recife, PE

DIÁRIAS: Resultado de imagem para icon valor

Single: R$ 214,00

Duplo: R$ 235,00

Acréscimo de 5% de ISS.

OBSERVAÇÕES: Resultado de imagem para icon observação

  • As tarifas acima são especiais para alunos da Esafi. Identifique-se como tal no ato da reserva;
  • A quantidade de apartamentos reservada aos nossos alunos é limitada;
  • Procure fazer sua reserva com antecedência no hotel e garanta sua vaga com tranquilidade;
  • Não nos responsabilizamos pela relação comercial entre alunos e hotel.

INVESTIMENTO:

Para inscrições até 21 de novembro de 2018:     R$ 2.490,00

Para inscrições após 21 de novembro de 2018:  R$ 2.690,00

Está incluso no valor da inscrição:

Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), bolsa para notebook, material de apoio, material didático e certificado de conclusão do treinamento.


VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS

Entre em contato pelo e-mail esafi@esafi.com.br ou pelo Telefone (27) 3224-4461.

Prazo final para recebimento de inscrições: até dia 05 de dezembro de 2018


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Aquisições de passagens aéreas: indicamos que a aquisição das passagens sejam efetuadas após a confirmação da realização do curso pela Esafi;
  • Confirmação do curso: imediatamente após o quórum mínimo de alunos ser atingido. A confirmação final se dará 10 (dez) dias antes da data de início do curso.

FORMA DE PAGAMENTO:

Por meio de depósito, ordem bancária ou doc, nas seguintes agências credenciadas:

Bradesco                  Banco do Brasil                   Caixa Econômica Federal

Ag. 3113-5                  Ag. 0021-3                              Ag. 1564

Cc. 13120-2                Cc. 104154-1                          Cc. 908-8 (Operação 003)


DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO:

Razão Social: ESAFI – Escola de Administração e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1765, salas 05 e 06 – Praia do Canto, CEP: 29.055-643, Vitória/ES
CNPJ: 35.963.479/0001-46 | Inscrição Municipal: 038.206-7 | Inscrição Estadual: 082.604.55-0

O envio do empenho deverá ser feito até o dia 05 de dezembro de 2018 pelo e-mail: empenho@esafi.com.br. Caso tenha algum motivo que impeça o envio  até a data limite, favor entrar em contato conosco por telefone.

Carga horária: 21 horas


1º dia:

08:00 h – CREDENCIAMENTO (Apenas no primeiro dia)
08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


2º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


3º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula e entrega de Certificados