FORMAÇÃO DE PREGOEIROS EM PREGÃO ELETRÔNICO COM PRÁTICA NO PORTAL DE COMPRAS DO GOVERNO FEDERAL – COMPRASNET - Esafi

FORMAÇÃO DE PREGOEIROS EM PREGÃO ELETRÔNICO COM PRÁTICA NO PORTAL DE COMPRAS DO GOVERNO FEDERAL – COMPRASNET

19, 20 e 21 de Setembro de 2018 - Rio de Janeiro/RJ - 21 horas

Objetivos do Curso

 

Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de:

  • Conhecer a aplicar a legislação vigente e jurisprudências do Tribunal de Contas da União sobre a modalidade Pregão, na forma Eletrônica;
  • Conhecer e aplicar a legislação vigente sobre a Lei Complementar 123/2006 alterada pela LC 147/2014 e pela LC 155/2016;
  • Negociar as compras públicas, dominando os conhecimentos da legislação pertinente e jurisprudências do Tribunal de Contas da União;
  • Conhecer as funcionalidades do Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet), inclusive o Painel de Preços;
  • Operar o Pregão, na forma Eletrônica, no Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet) atuando como Pregoeiro e Fornecedor.
  • Procedimentos do Pregão Eletrônico conforme o Decreto Federal n. 5.450/05;
  • Definição de Bens e Serviços Comuns, conforme a legislação;
  • O tipo de licitação “menor preço” na modalidade Pregão;
  • Atribuições do Pregoeiro e da Autoridade Competente;
  • Regras de publicidade do edital;
  • Pedidos de Esclarecimentos e Impugnações ao edital;
  • Fases do Pregão (etapa de lances / aceitação / habilitação / adjudicação / homologação);
  • Documentações de habilitação conforme a legislação;
  • Intenção de Recurso e prazos recursais;
  • Penalidades e as diferenças previstas nas normas gerais;
  • A necessidade da negociação da proposta final pelo pregoeiro;
  • Da instrução processual, conforme legislação vigente;
  • Os benefícios das ME’s e EPP’s nas licitações;
  • Licitações Exclusivas para MEs e EPPs;
  • Regularidade Fiscal das ME’s e EPP’s;
  • Critério de Desempate nos certames;
  • Exemplos práticos;
  • Ambientação das ferramentas do Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet);
  • Simulação de pesquisa de mercado utilizando o sistema Painel de Preços, de acordo com a IN 05/2014 – MPOG e suas atualizações;
  • Simulação das fases do pregão (etapa de lances / aceitação / habilitação / adjudicação / homologação) como pregoeiro;
  • Simulação de Pregão Eletrônico no Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet) como pregoeiro x fornecedor;
  • Utilização de documentação eletrônica com a utilização da ferramenta “Anexo” do Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet);
  • Simulação de Negociação das propostas finais do Pregão Eletrônico – pregoeiro x fornecedor.

Agentes que atuam nas áreas de compras, Comissão Permanente de Licitação (CPL), pregoeiros e demais setores da logística.

Exposição dialogada, discussões, exemplos práticos e simulação no Portal Comprasnet.

Vinícius de Lima e Silva Martins

Subsecretário de Auditoria Interna da Prefeitura Municipal de São Gonçalo/RJ. Atuou como: Chefe do Departamento de Compras do Hospital Federal do Andaraí/RJ; Coordenador de Administração do Hospital Federal do Andaraí; Chefe da Divisão de Licitações do Departamento de Gestão Hospitalar, Presidente de Comissão de Licitação e Pregoeiro do Hospital Federal da Lagoa/RJ.

Mestre em Gestão e Estratégia pela UFRRJ – Título: A Racionalização do Processo Licitatório em uma Unidade Federal de Saúde por meio do Desenvolvimento e Implantação de um Sistema de Informação. Graduado em Administração pela UFRRJ. Especialização em “Pregão Eletrônico, a modalidade de Licitação aliada ao avanço da Tecnologia da Informação”. Especialização em Formação de Gestores de Contratos.

Realiza pregões e eletrônicos e presenciais diariamente o que lhe dá uma grande experiência na área, incluindo também grande bagagem técnica na área de “negociação”.

Rio de Janeiro (RJ)

Copacabana Mar Hotel 
www.copacabanamar.com.br
Tel: (21) 3501-7900

Endereço:
Rua Ministro Viveiros de Castro, 155 – Copacabana, Rio de Janeiro|RJ

Diárias:
R$ 280,00 (apt. Single)
R$ 290,00 (apt. Duplo)


Observações importantes:
Procure fazer sua reserva com antecedência nos hotéis credenciados e garanta sua vaga com tranquilidade.
As tarifas dispostas acima são especiais para alunos Esafi Escola. Identifique-se como tal no ato da reserva.
A quantidade de apartamentos reservada aos nossos alunos é limitada.
Não nos responsabilizamos pela relação comercial entre alunos e hotel.

INVESTIMENTO:

Para inscrições até 30 de agosto de 2018:     R$ 2.690,00

Para inscrições após 30 de agosto de 2018:  R$ 2.890,00

Está incluso no valor da inscrição:

Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), bolsa para notebook, material de apoio, material didático e certificado de conclusão do treinamento.


VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS

Entre em contato pelo e-mail esafi@esafi.com.br ou pelo Telefone (27) 3224-4461.

Prazo final para recebimento de inscrições: até dia 12 de setembro de 2018


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Aquisições de passagens aéreas: indicamos que a aquisição das passagens sejam efetuadas após a confirmação da realização do curso pela Esafi;
  • Confirmação do curso: imediatamente após o quórum mínimo de alunos ser atingido. A confirmação final se dará 10 (dez) dias antes da data de início do curso.

FORMA DE PAGAMENTO:

Por meio de depósito, ordem bancária ou doc, nas seguintes agências credenciadas:

Bradesco                  Banco do Brasil                   Caixa Econômica Federal

Ag. 3113-5                  Ag. 0021-3                              Ag. 1564

Cc. 13120-2                Cc. 104154-1                          Cc. 908-8 (Operação 003)


DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO:

Razão Social: ESAFI – Escola de Administração e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1765, salas 05 e 06 – Praia do Canto, CEP: 29.055-643, Vitória/ES
CNPJ: 35.963.479/0001-46 | Inscrição Municipal: 038.206-7 | Inscrição Estadual: 082.604.55-0

O envio do empenho deverá ser feito até o dia 12 de setembro de 2018 pelo e-mail: empenho@esafi.com.br. Caso tenha algum motivo que impeça o envio  até a data limite, favor entrar em contato conosco por telefone.

CARGA HORÁRIA: 21 horas


1º dia:
08:00 h – Credenciamento
08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


2º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


3º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula e entrega de Certificados