GESTÃO DA COMUNICAÇÃO, DAS MÍDIAS SOCIAIS E DA ASSESSORIA DE IMPRENSA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Esafi

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO, DAS MÍDIAS SOCIAIS E DA ASSESSORIA DE IMPRENSA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Inclui as novas características da cultura digital, comportamento dos internautas nas redes sociais e como gerir a comunicação na velocidade da informação

08, 09 e 10 de Agosto de 2018 - Foz do Iguaçu/PR - 21 horas

Objetivos do Curso

 

O curso pretende abordar os novos paradigmas da comunicação e debater os desafios impostos pela velocidade da comunicação no mundo digital. Trará luz também aos temas contemporâneos para as assessorias de imprensa/comunicação, como por exemplo, a gestão da imagem corporativa em tempos de radicalização nas redes sociais, a notícia negativa e a notícia falsa. Os objetivos principais são:

  • Alinhar conceitos básicos de comunicação / Interesse público;
  • Identificar o funcionamento da comunicação social no setor público/ privado;
  • Abordar a importância da relação de reciprocidade da instituição com a imprensa em geral;
  • Refletir como as mídias sociais estão mudando paradigmas da comunicação social;
  • Realizar a utilização proativa do setor público com os canais midiáticos;
  • Gerir a comunicação na velocidade da informação.

 

  • Comunicação em tempos de mídias sociais
  • Tendências nas redes sociais
  • Mudanças de paradigmas com a era tecnológica
  • As novas características da Cultura Digital
  • O que muda com as novas mídias
  • Tipos de mídias sociais: as ferramentas digitais disponíveis
  • Comportamento do internauta em tempos de radicalização nas redes
  • Ferramentas de monitoramento das mídias sociais
  • Comunicação x Jornalismo
  • Assessoria de Comunicação e de Imprensa e os novos desafios
  • O que é notícia e como ela se estrutura
  • Novos paradigmas da notícia
  • Assessoria de Comunicação e os novos desafios
  • Notícias falsas (fake News) e as bolhas virtuais

Servidores de órgãos da administração pública e funcionários que atuam na área de comunicação, quer sejam gestores de comunicação, jornalistas, publicitários, analistas de mídia ou de marketing.

Andréa Pessoa

Jornalista há 26 anos, é formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com pós-graduação em Administração, pela Fafire. É proprietária da Mandala, uma consultoria de comunicação que pensa as mídias de forma integrada e executa projetos estratégicos para clientes que querem agregar valor ao seu produto.

Atua com Ensino de Comunicação; Gestão da Imagem Corporativa; Mídias Sociais; Marketing Digital; Elaboração de Estratégia, Planejamento e Execução de Projetos de Comunicação.

Possui vasta experiência no setor público, tendo atuado no Recife e em Brasília, em órgãos como o Tribunal de Justiça de Pernambuco(TJPE); Câmara Federal; Ministério Público do Trabalho (6ª Região); Assembleia Legislativa de Pernambuco; e Secretaria Estadual de Educação de PE.

Foz do Iguaçu (PR)

Rafain Palace Hotel & Convention
http://rafainpalace.com.br/
Tel: (45) 3520-9494

Endereço:
Avenida Olímpio Rafagnin, 2.357 – Parque Imperatriz, Foz do Iguaçu|PR

Diárias:
R$ 276,00  + 5%  (apt. Single)
R$ 276,00  + 5% (apt. Duplo)
R$ 460,00  + 5% (apt. Triplo)


Observações:
  • As tarifas acima são especiais para alunos da Esafi. Identifique-se como tal no ato da reserva;
  • A quantidade de apartamentos reservada aos nossos alunos é limitada. Dessa forma, procure fazer sua reserva com antecedência no hotel e garanta sua vaga com tranquilidade;
  • Não nos responsabilizamos pela relação comercial entre alunos e hotel.

INVESTIMENTO:

Para inscrições até 18 de julho de 2018:     R$ 1.990,00

Para inscrições após 18 de julho de 2018:  R$ 2.190,00

Está incluso no valor da inscrição:

Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), bolsa para notebook, material de apoio, material didático e certificado de conclusão do treinamento.


VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS

Entre em contato pelo e-mail esafi@esafi.com.br ou pelo Telefone (27) 3224-4461.

Prazo final para recebimento de inscrições: até dia 31 de julho de 2018


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Aquisições de passagens aéreas: indicamos que a aquisição das passagens sejam efetuadas após a confirmação da realização do curso pela Esafi;
  • Confirmação do curso: imediatamente após o quórum mínimo de alunos ser atingido. A confirmação final se dará 10 (dez) dias antes da data de início do curso.

FORMA DE PAGAMENTO:

Por meio de depósito, ordem bancária ou doc, nas seguintes agências credenciadas:

Bradesco                   Banco do Brasil                Caixa Econômica Federal

Ag. 3113-5                  Ag. 0021-3                             Ag. 1564

Cc. 13120-2                Cc. 104154-1                          Cc. 908-8 (Operação 003)


DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO:

Razão Social: ESAFI – Escola de Administração e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1765, salas 05 e 06 – Praia do Canto, CEP: 29.055-643, Vitória/ES
CNPJ: 35.963.479/0001-46 | Inscrição Municipal: 038.206-7 | Inscrição Estadual: 082.604.55-0

O envio do empenho deverá ser feito até o dia 31 de julho de 2018 pelo e-mail: empenho@esafi.com.br. Caso tenha algum motivo que impeça o envio  até a data limite, favor entrar em contato conosco por telefone.

Carga horária: 21 horas


1º dia:

08:00 h – CREDENCIAMENTO (Apenas no primeiro dia)
08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


2º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


3º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula e entrega de Certificados