Gestão da Comunicação na Administração Pública, Mídias Sociais e Assessoria de Imprensa - Esafi Escola

Gestão da Comunicação na Administração Pública, Mídias Sociais e Assessoria de Imprensa

As características da comunicação digital e como aplicar as inovações no contexto do serviço público

23, 24 e 25 de Outubro de 2019 - Brasília/DF - 21 horas

Objetivos do Curso

 

O curso de Comunicação e Mídias Sociais da Dra. Rose Vidal vai capacitar servidores públicos a unir teoria e prática para a compreensão do cenário da comunicação digital no setor público.

Para isso, o curso parte de um robusto arcabouço teórico que contextualiza a comunicação pública na era digital. A seguir o servidor vai relacionar o conceito de comunicação organizacional com as atividades realizadas nas mídias sociais, versando sobre temas-chave como: planejamento estratégico, gestão de conteúdo e relacionamento.

Módulo I

Comunicação Digital e Pós-modernidade

1.2. Sociedade Pós-Moderna

1.3. O governo da velocidade

1.4. Governo Digital

1.5. Comportamento do cidadão digital

1.6. Desafios e oportunidades para o setor público

 

Módulo II

Comunicação Organizacional

2.1. Definições

2.1.1 Imagem

2.1.2. Identidade

2.1.3 Reputação

2.2. Assessoria de Comunicação

2.3. Jornalismo

2.3.1 Novos formatos da notícia

2.4. Publicidade e Propaganda

2.5. Relações Públicas

2.6. Meios de Comunicação

2.6.1. Fake News

2.6.2. Pós-verdades

2.7. Veículos de Comunicação

2.8. Assessoria de Imprensa

2.9. Usos e potencialidades

2.10. Rotinas e atuação da Comunicação Organização no Serviço Público

 

Módulo III

Mídias Sociais

3.1. Redes Sociais Digitais

3.2. Mídias Digitais

3.3. Mídias Sociais

3.4. Agregados Sociais

3.5. Criação de perfis, páginas e canais

3.6. Customização

3.7. Interação

3.8. Interatividade

3.9. Principais Ferramentas

3.10. Análise de cases no serviço público

 

Módulo IV

Planejamento Estratégico de Comunicação em Mídias Sociais

4.1. Planejando ações

4.1.1. Etapas do planejamento da comunicação em mídias sociais

4.1.2. Definição dos objetivos de comunicação e segmentação do público-alvo

4.1.3. SWOT aplicado às mídias sociais

4.1.3.1. Conceito de SWOT

4.1.3.2. Cases e Análises

4.1.4. Estratégias, seleção de ambientes e caminhos de atuação;

4.1.5. Plano de ações

4.1.6. Avaliação de resultados

4.1.7. Condutas e política de uso de Mídias Sociais.

 

Módulo V

Gestão de Conteúdo e Relacionamento em Mídias Sociais

5.1 Conteúdo: do conceito às táticas e formatos;

5.2. Ferramentas para Gestão de Conteúdo;

5.3. Gerenciamento de crises

5.3.1. O que é crise

5.3.2. Tipos de crise

5.3.3. Teoria do Paradigma Matemático Informacional

5.4. Ferramentas para Gestão de Relacionamento.

Servidores de órgãos da administração pública e funcionários que atuam na área de comunicação e administração, quer sejam gestores de comunicação e administração, gestores, coordenadores, diretores, relações públicas, jornalistas, publicitários, analistas de mídia ou de marketing.

Rose Vidal

Pós-Doutoranda em Comunicação e Imagem. Doutora em Comunicação Social e Mestre em Comunicação Social com ênfase em Propaganda Política. MBA em Marketing Político e graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo.

Professora do Mestrado da Universidade Federal de Uberlândia. Professora do Mestrado em Gestão Pública da Universidade Federal do Espírito Santo.

Pesquisadora Assistente da Cátedra da Unesco no Brasil/ UMESP. Avaliadora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – INTERCOM. Avaliadora da revista Estudos em Jornalismo e Mídia da Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisadora da RENOI (Rede de Observatórios de Imprensa). Pesquisadora da Jita-UFES.

Tem mais de 18 anos de experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing político, comunicação organizacional e novas tecnologias.

Brasília, DF

Local do treinamento: Sala 916 – Setor de Autarquias Sul Q. 4, Bloco A

Ed. Victória Office Tower – Asa Sul, Brasília – DF, 70070-040


Opção de hospedagem (1,6 km de distância da nossa sala de treinamento)

Brasília Imperial Hotel www.brasiliaimperialhotel.com.br

SHS Quadra 03, Bloco H – CEP: 70313-000 | Tel: (61) 3425-0000

Diárias:

seg e qui ter e qua sex a seg
Apto Stand. SGL 190,00 230,00 190,00
Apto Stand. DPL 240,00 270,00 240,00
Apto Stand. TPL 299,00 330,00 299,00

OBSERVAÇÕES: Resultado de imagem para icon observação

  • As tarifas acima são especiais para alunos da Esafi. Identifique-se como tal no ato da reserva;
  • A quantidade de apartamentos reservada aos nossos alunos é limitada;
  • Procure fazer sua reserva com antecedência no hotel e garanta sua vaga com tranquilidade;
  • Não nos responsabilizamos pela relação comercial entre alunos e hotel.

INVESTIMENTO:

Para inscrições até 03/10/2019:  R$ 2.790,00

Para inscrições após esta data:   R$ 2.990,00

Está incluso no valor da inscrição:

Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), bolsa para notebook, material de apoio, material didático e certificado de conclusão do treinamento.


VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS

Entre em contato pelo e-mail esafi@esafi.com.br ou pelo Telefone (27) 3224-4461.

Prazo final para recebimento de inscrições: até dia 16 de outubro de 2019


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Aquisições de passagens aéreas: indicamos que a aquisição das passagens sejam efetuadas após a confirmação da realização do curso pela Esafi;
  • Confirmação do curso: imediatamente após o quórum mínimo de alunos ser atingido. A confirmação final se dará 10 (dez) dias antes da data de início do curso.

FORMA DE PAGAMENTO:

Por meio de depósito, ordem bancária ou doc, nas seguintes agências credenciadas:

Bradesco                 Banco do Brasil                Caixa Econômica Federal

Ag. 3113-5                Ag. 0021-3                         Ag. 1564

Cc. 13120-2              Cc. 104154-1                     Cc. 908-8 (Operação 003)


DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO:

Razão Social: ESAFI – Escola de Administração e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1765, salas 05 e 06 – Praia do Canto, CEP: 29.055-643, Vitória/ES
CNPJ: 35.963.479/0001-46 | Inscrição Municipal: 038.206-7 | Inscrição Estadual: 082.604.55-0

O envio do empenho deverá ser feito até o dia 16 de outubro de 2019 pelo e-mail: empenho@esafi.com.br. Caso tenha algum motivo que impeça o envio  até a data limite, favor entrar em contato conosco por telefone.

Carga horária: 21 horas Resultado de imagem para icon carga horaria


1º dia:

08:00 h – CREDENCIAMENTO (Apenas no primeiro dia)
08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


2º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


3º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula e entrega de Certificados