GESTÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS - Esafi Escola

GESTÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS

A melhoria dos processos de trabalho pertinentes à Gestão Documental, apresentação dos instrumentos técnicos e procedimentos para organização de Arquivo e Protocolo

27, 28 e 29 de Novembro de 2019 - João Pessoa/PB - 21 horas

Objetivos do Curso

 

Orientar a construção de plano de classificação e tabela de temporalidade fundamentada por uma metodologia de trabalho de simples compreensão e de fácil aplicação, para que as instituições fortaleçam suas ações de gestão de documentos digitais e físicos e consigam reduzir suas massas documentais, privilegiando guardar apenas aqueles de valor para as instituições.

  • Termos e definições;
  • Benefícios da Gestão de Documentos de Arquivo;
  • Política e responsabilidades.
  • Princípios de programas de gestão de documentos de arquivo;
  • Características de um documento de arquivo;
    • Autenticidade;
    • Confiabilidade;
    • Integridade;
    • Acessibilidade.
  • Etapa A: Investigação preliminar;
  • Etapa B: Análise das atividades da organização;
  • Etapa C: Identificação de requisitos para documentos de arquivo;
  • Etapa D: Avaliação de sistemas existentes;
  • Etapa E: Identificação de estratégias para cumprir com requisitos de documentos de arquivo;
  • Etapa F: Projeto de um sistema de documentos de arquivo;
  • Etapa G: Implementação do sistema de documentos de arquivo;
  • Etapa H: Revisão posterior à implementação.
  • Instrumentos de Gestão de Documentos:
    • Metodologia de elaboração;
    • Plano de classificação baseado em atividades da organização;
    • Manual de Tipologia;
    • Tabela de Temporalidade;
    • Esquema de classificação de segurança e acesso;
    • Glossário de termos e vocabulários controlados.
  • Processos de gestão de documentos de arquivo:
    • Classificação;
    • Classificação de acesso e segurança;
    • Identificação de status de distribuição;
    • Armazenamento;
    • 7.2.5. Uso e rastreamento;
    • 7.2.6. Destinação.

  • Administradores;
  • Analista de Sistemas;
  • Arquivistas;
  • Bibliotecários;
  • Profissionais de tecnologia da informação;
  • Profissionais que atuam em arquivos ou desenvolvam atividades de Gestão de Documentos, tanto em instituições públicas quanto privadas e demais interessados na gestão e preservação da informação.

Rosângela Cunha

Chefe Responsável pelo Departamento de Arquivos da Marinha do Brasil.

Formação em Biblioteconomia, pela Universidade Federal de Goiás. Especializada em Organização de Arquivos Públicos, pela Universidade de São Paulo – USP. Pós-Graduada na Escuela de Archivos para Iberoamérica – Espanha. MBA – Administração e Sistemas de Informação – UFF;

Palestrante Internacional em Encontros Nacionais e Internacionais. Integra as seguintes comissões: (1) Comissão Luso Brasileira para Salvaguarda do Patrimônio Documental – COLUSO; (2) Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ); (3) Sistema de Gestão de Documentos de Arquivos do Ministério da Defesa – SIGA; (4) Fórum do Patrimônio Documental Brasileiro.

João Pessoa, PB – Hotel Verde Green

www.hotelverdegreen.com.br
Tel: (83) 3044-0000

Endereço:
Avenida João Maurício, 255 – Manaíra, João Pessoa, PB


DIÁRIAS: Resultado de imagem para icon valor

Single: R$ 289,00 + 15% taxas

Duplo: R$ 339,00 + 15% taxas


OBSERVAÇÕES: Resultado de imagem para icon observação

  • As tarifas acima são especiais para alunos da Esafi. Identifique-se como tal no ato da reserva;
  • A quantidade de apartamentos reservada aos nossos alunos é limitada.
  • Procure fazer sua reserva com antecedência no hotel e garanta sua vaga com tranquilidade;
  • Não nos responsabilizamos pela relação comercial entre alunos e hotel.

INVESTIMENTO:

Para inscrições até 07/11/2019:  R$ 2.590,00

Para inscrições após esta data:   R$ 2.790,00

Está incluso no valor da inscrição:

Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), bolsa para notebook, material de apoio, material didático e certificado de conclusão do treinamento.


VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS

Entre em contato pelo e-mail esafi@esafi.com.br ou pelo Telefone (27) 3224-4461.

Prazo final para recebimento de inscrições: até dia 20 de novembro de 2019


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Aquisições de passagens aéreas: indicamos que a aquisição das passagens sejam efetuadas após a confirmação da realização do curso pela Esafi;
  • Confirmação do curso: imediatamente após o quórum mínimo de alunos ser atingido. A confirmação final se dará 10 (dez) dias antes da data de início do curso.

FORMA DE PAGAMENTO:

Por meio de depósito, ordem bancária ou doc, nas seguintes agências credenciadas:

Bradesco                 Banco do Brasil                Caixa Econômica Federal

Ag. 3113-5                 Ag. 0021-3                         Ag. 1564

Cc. 13120-2               Cc. 104154-1                     Cc. 908-8 (Operação 003)


DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO:

Razão Social: ESAFI – Escola de Administração e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1765, salas 05 e 06 – Praia do Canto, CEP: 29.055-643, Vitória/ES
CNPJ: 35.963.479/0001-46 | Inscrição Municipal: 038.206-7 | Inscrição Estadual: 082.604.55-0

O envio do empenho deverá ser feito até o dia 20 de novembro de 2019 pelo e-mail: empenho@esafi.com.br. Caso tenha algum motivo que impeça o envio  até a data limite, favor entrar em contato conosco por telefone.

Carga horária: 21 horas Resultado de imagem para icon carga horaria


1º dia:

08:00 h – CREDENCIAMENTO (Apenas no primeiro dia)
08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


2º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


3º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula e entrega de Certificados