Novo Projeto Básico do Siconv - Esafi Escola

Novo Projeto Básico do Siconv

Teoria e prática do novíssimo projeto básico do Sistema de Gestão de Convênios – Siconv

05, 06 e 07 de Junho de 2019 - São Paulo/SP - 21 horas

Objetivos do Curso

 

Possibilitar aos participantes do curso conhecer na teoria e na prática o novíssimo projeto básico do Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal – Siconv, obrigatório para cumprimento de cláusulas suspensivas em projetos de engenharia voltados à projetos vinculados à obras a serem implementadas por meio de convênios e contratos de repasse.

Introdução

Conceitos

Requisitos

Responsabilidade pelo Projeto Básico

Base legal

Perfil requerido pelo Siconv para inserção do Projeto Básico

Momento de apresentação do Projeto Básico no Siconv

 

Elementos mínimos a serem apresentados em todos os projetos básicos

Estudos preliminares

Memorial Descritivo

Especificações técnicas

Cronograma físico-financeiro

Orçamento descritivo

Memória de Cálculo

Composição de custo

Plantas do projeto

Maps ou croquis

Fotos do Local

ART/RRT do Projeto

Projeto de Trabalho Social – PTS

Outros documentos

Exemplo de elementos mínimos recomendados em projetos de drenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário

 

Inserção de dados no Siconv – Visão Geral do Projeto Básico

Pré-Requisitos para inserção de um projeto básico

Descrição do apelido do empreendimento

Anexos – Obrigatórios e Facultativos

Indicação dos responsáveis do Projeto

QCI – Quadro de Custos e Investimentos

Planos Orçamentário e Cronogramas

  • Dados gerais
  • Frentes de obras
  • Planilha orçamentária
  • Planilha de levantamento orçamentário
  • Cronograma Físico Financeiro

Anexos e Documentos complementares

Envio para Análise

 

Exercício prático

 

Análise do Projeto Básico

LAE – Laudo de Análise de Engenharia

Consequências da Análise

Aprovação

Diligências

Rejeição

Operadores do Siconv que já atuam com o Siconv, engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações, gestores e servidores públicos, auditores e controladores internos e externos, procuradores, advogados, administradores, contadores, prefeitos, vereadores e consultores, servidores públicos das áreas de Contratos, de Projetos, Financeiras e Jurídicas, Membros de comissão de licitação, pregoeiros e equipes de apoio, Funcionários do Sistema “S”, Oscips, OSCs, ONGs, OSs, universidades, fundações, institutos, agências, autarquias e empresas estatais que utilizam recursos públicos, profissionais e especialistas voltados para a prática técnico-financeira dos recursos públicos, secretários, assessores, diretores, coordenadores e assistentes do Poder Executivo Federal, servidores e funcionários das Instituições Federais de Ensino de Pesquisa, Científica e Tecnológica.

Murillo de Miranda Basto Neto

Atuou como analista do Ministério da Integração Nacional, coordenador-geral de Convênios do Ministério do Turismo e coordenador-geral de Administração de Projetos no Ministério da Saúde;

Experiência de mais de 15 anos na gestão de convênios. É Bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Recursos Humanos.

Consultor e Professor palestrante em Eventos do Banco Mundial, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Ministério da Saúde.

Membro dirigente da Ordem dos Pregoeiros do Brasil. Realizou os primeiros empenhos e pagamentos no Portal de Convênios, tendo atuado junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão na lapidação do SICONV.

Autor dos livros “Curso prático de convênios com ênfase no sistema federal de gestão de Convênios – SICONV” e “Jurisprudência do Tribunal de Contas da União aplicada a Convênios Federais”;

É o maior especialista do Brasil na matéria.

São Paulo, SP – Hotel Blue Tree Premium Paulista 

www.bluetree.com.br
Tel: (11) 3147-7000

Endereço:
Rua Peixoto Gomide, 707 – Cerqueira, São Paulo, SP

DIÁRIAS (categoria superior): Resultado de imagem para icon valor

Single: R$ 375,00

Duplo: R$ 425,00

Acréscimo de 5% de ISS.

OBSERVAÇÕES: Resultado de imagem para icon observação

  • As tarifas acima são especiais para alunos da Esafi. Identifique-se como tal no ato da reserva;
  • A quantidade de apartamentos reservada aos nossos alunos é limitada;
  • Procure fazer sua reserva com antecedência no hotel e garanta sua vaga com tranquilidade;
  • Não nos responsabilizamos pela relação comercial entre alunos e hotel.

INVESTIMENTO:

Para inscrições até 16/05/2019:  R$ 2.790,00

Para inscrições após esta data:   R$ 2.990,00

Está incluso no valor da inscrição:

Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), bolsa para notebook, material de apoio, material didático e certificado de conclusão do treinamento.


VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS

Entre em contato pelo e-mail esafi@esafi.com.br ou pelo Telefone (27) 3224-4461.

Prazo final para recebimento de inscrições: até dia 29 de maio de 2019


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Aquisições de passagens aéreas: indicamos que a aquisição das passagens sejam efetuadas após a confirmação da realização do curso pela Esafi;
  • Confirmação do curso: imediatamente após o quórum mínimo de alunos ser atingido. A confirmação final se dará 10 (dez) dias antes da data de início do curso.

FORMA DE PAGAMENTO:

Por meio de depósito, ordem bancária ou doc, nas seguintes agências credenciadas:

Bradesco                 Banco do Brasil                Caixa Econômica Federal

Ag. 3113-5                Ag. 0021-3                         Ag. 1564

Cc. 13120-2              Cc. 104154-1                     Cc. 908-8 (Operação 003)


DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO:

Razão Social: ESAFI – Escola de Administração e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1765, salas 05 e 06 – Praia do Canto, CEP: 29.055-643, Vitória/ES
CNPJ: 35.963.479/0001-46 | Inscrição Municipal: 038.206-7 | Inscrição Estadual: 082.604.55-0

O envio do empenho deverá ser feito até o dia 29 de maio de 2019 pelo e-mail: empenho@esafi.com.br. Caso tenha algum motivo que impeça o envio  até a data limite, favor entrar em contato conosco por telefone.

CARGA HORÁRIA: 21 horas


1º dia:
08:00 h – Credenciamento
08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


2º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


3º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula e entrega de Certificados