PLANEJAMENTO E GESTÃO DE ALMOXARIFADO NO SETOR PÚBLICO - Esafi Escola

PLANEJAMENTO E GESTÃO DE ALMOXARIFADO NO SETOR PÚBLICO

Questões Técnicas e Legais da Administração de Materiais aplicadas a Gestão de Almoxarifado

12, 13 e 14 de Dezembro de 2018 - Recife/PE - 21 horas

Objetivos do Curso

 

Apresentar uma visão atual dos conceitos de administração de materiais aplicados a gestão de almoxarifado, analisando cada uma das atividades a luz da legislação vigente e das modernas práticas e tecnologias que devem definir a eficiência e qualidade deste importante setor da organização.

  • Almoxarifado: local ou função?
  • A influência de compras sobre o almoxarifado;
  • O perfil profissional do Almoxarife;
  • A Legislação de almoxarifado.
  • Registros contábeis de entradas e saídas;
  • Formulários utilizados;
  • Almoxarifado ou depósito: o que temos?
  • Cobrança a fornecedor em atraso de entrega;
  • Prestação de contas – Contábil (RMA) e gerencial;
  • Inventários: anual, periódico e permanente.
  • Formação de estoque:
    • por demanda, importância e valor;
  • Baixa de estoque:
    • critérios e modelos de atendimento;
  • Saneamento dos estoques:
    • Revisões,
    • Ajustes,
    • Alienação;
  • Ressuprimento de estoque:
    • técnicas de previsão;
  • A eficiência do Sistema de Registro de Preços na gestão de estoque.
  • Documentos e informações necessárias;
  • Questões físicas:
    • Espaço;
    • Equipamentos;
    • Ferramentas, etc;
  • Conferências e inspeções:
    • tipos e técnicas;
  • Tipos de recebimentos (base legal e técnica);
  • Aceitação e devolução de material a fornecedor.
  • O layout do almoxarifado;
  • Planejamento de estocagem;
  • Arrumação de estoque;
  • Conservação dos materiais;
  • Endereço de estocagem;
  • Equipamentos de estocagem.
  • Separação de pedido;
  • Proteção e acondicionamento dos materiais;
  • Planejamento de entrega;
  • Cuidados no transporte;
  • Conferência com o cliente:
    • Incorreções,
    • Faltas;
    • Sobras.

Todo servidor envolvido com a operação, coordenação, auditoria, chefia ou direção de unidades administrativas, que lidam ou sejam responsáveis, direta ou indiretamente, pelo suprimento, controle, aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e definição da qualidade dos materiais utilizados pelo órgão público.

Professor Renato Dias Fraga

Instrutor com mais de 30 anos de experiência profissional em Organizações Públicas e Privadas. Atuou como chefe da Seção de Almoxarifado, Diretor da Divisão de Material, Diretor do Departamento de Administração e Pró-Reitor de Administração (caráter substituto) da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. Possui especialização em Gestão de Estoques pela FGV e Pós-graduado em Administração Estratégica pela UFES.

Foi Consultor da Secretaria de Ensino Superior do MEC/Brasília no desenvolvimento do SAM – Sistema de Administração de Material para as Instituições Federais de Ensino Superior. Já capacitou mais de 1.500 profissionais das áreas de materiais, compras e almoxarifado do setor público. Também atuou como consultor junto a empresas privadas.

Recife, PE – Internacional Palace Hotel  Resultado de imagem para internacional palace hotel recife

www.lucsimhoteis.com.br
Tel: (81) 4009-2500

Endereço:
Avenida Boa Viagem, 3722, Boa Viagem – Recife, PE

DIÁRIAS: Resultado de imagem para icon valor

Single: R$ 214,00

Duplo: R$ 235,00

Acréscimo de 5% de ISS.

OBSERVAÇÕES: Resultado de imagem para icon observação

  • As tarifas acima são especiais para alunos da Esafi. Identifique-se como tal no ato da reserva;
  • A quantidade de apartamentos reservada aos nossos alunos é limitada;
  • Procure fazer sua reserva com antecedência no hotel e garanta sua vaga com tranquilidade;
  • Não nos responsabilizamos pela relação comercial entre alunos e hotel.

INVESTIMENTO:

Para inscrições até 21 de novembro de 2018:     R$ 2.490,00

Para inscrições após 21 de novembro de 2018:  R$ 2.690,00

Está incluso no valor da inscrição:

Almoço e coffee-break (todos os dias do curso), bolsa para notebook, material de apoio, material didático e certificado de conclusão do treinamento.


VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS

Entre em contato pelo e-mail esafi@esafi.com.br ou pelo Telefone (27) 3224-4461.

Prazo final para recebimento de inscrições: até dia 05 de dezembro de 2018


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Aquisições de passagens aéreas: indicamos que a aquisição das passagens sejam efetuadas após a confirmação da realização do curso pela Esafi;
  • Confirmação do curso: imediatamente após o quórum mínimo de alunos ser atingido. A confirmação final se dará 10 (dez) dias antes da data de início do curso.

FORMA DE PAGAMENTO:

Por meio de depósito, ordem bancária ou doc, nas seguintes agências credenciadas:

Bradesco                 Banco do Brasil                Caixa Econômica Federal

Ag. 3113-5                  Ag. 0021-3                             Ag. 1564

Cc. 13120-2                Cc. 104154-1                          Cc. 908-8 (Operação 003)


DADOS PARA EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO:

Razão Social: ESAFI – Escola de Administração e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1765, salas 05 e 06 – Praia do Canto, CEP: 29.055-643, Vitória/ES
CNPJ: 35.963.479/0001-46 | Inscrição Municipal: 038.206-7 | Inscrição Estadual: 082.604.55-0

O envio do empenho deverá ser feito até o dia 05 de dezembro de 2018 pelo e-mail: empenho@esafi.com.br. Caso tenha algum motivo que impeça o envio  até a data limite, favor entrar em contato conosco por telefone.

CARGA HORÁRIA: 21 horas


1º dia:
08:00 h – Credenciamento
08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


2º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula


3º dia:

08:30 h – Início da Aula
10:30 h – Intervalo
13:00 h – Almoço
14:00 h – Retorno à aula
16:30 h – Término da aula e entrega de Certificados