Nossa história - Esafi

Nossa história

Contribuir com o desenvolvimento da Administração Pública brasileira. Essa é nossa missão!

 Esafi-134

 

A ESAFI Escola nasceu em 1990 e foi fundada por um servidor público de carreira, auditor e consultor da Secretaria da Fazenda do Estado do Espírito Santo, Eliacir Santos de Almeida, o nosso “Professor Almeida“.

Sempre na busca constante por conhecimento, o Professor Almeida, ainda atuando como servidor público, percebeu a enorme dificuldade por parte de seus colegas na procura de informações técnicas e atualizações profissionais que os tornassem cada vez mais aptos a exercer os procedimentos peculiares da administração pública de modo ágil e correto. E por muitas vezes, muitos de seus colegas servidores não tinham aonde buscar tais informações e atualizações. Não havia uma escola especializada para isso.

Motivado pela necessidade de especialização de sua própria equipe de trabalho e diante das dificuldades de vários de seus pares, até mesmo de outros estados, ele buscou incessantemente a sua contínua qualificação, acabando por se tornar multiplicador de informações dentro de sua própria instituição.

Com formação em Direito, Contabilidade e Administração e com vasta experiência adquirida nos seus 35 anos dedicados à administração pública, ele conheceu de perto a realidade dos mais diversos órgãos públicos onde identificou que a maioria dos problemas diários poderiam ser sanados com a contínua e correta capacitação dos servidores.

 

“A ESAFI nasceu para servir aos servidores públicos do nosso país.”  (Professor Almeida)

 

Assim começava o sonho… Continuar contribuindo para a formação de servidores, cada vez mais exigidos pela sociedade por conhecerem os mais diversos procedimentos, amplamente atualizados, por tantas novas legislações e novas técnicas, seria seu legado e de vital importância para a administração pública brasileira. Nasce a ESAFI, atualmente posicionada entre as primeiras empresas com maior expressão e atuação no mercado de cursos para a administração pública do Brasil.

Hoje, com 26 anos de fundação, são mais de 42 mil servidores públicos qualificados em todo o país, representados por todos os estados brasileiros, das 3 esferas de governo dos 3 poderes, fazendo girar corretamente a máquina pública e promovendo resultados diretos e indiretos para toda nossa sociedade.

Desta forma, a ESAFI Escola segue construindo a sua história tornando-se referência nacional na prestação de serviços de ensino e educação continuada para administração pública, tendo como premissas um elevadíssimo padrão de qualidade, um corpo docente de alto nível técnico, as melhores técnicas de ensino e todas as competências e expertises inerentes à área de capacitação.

Esse é nosso compromisso, aliar tradição e excelência a uma grande responsabilidade social, auxiliando no desenvolvimento de uma administração pública de ponta e tornando o Brasil um país melhor para todos nós.

 

Destaque:

A ESAFI Escola oferece os cursos nas área de Finanças Públicas; Convênios Públicos e SICONV; Licitações Públicas e Contratos Administrativos; Gestão e Recursos Humanos; Patrimônio Público e Logística e Documentos Públicos. São mais de 80 cursos por ano, realizados nas principais capitais do Brasil.

Todos esses cursos podem ser ministrados na modalidade in company. Além dos cursos, são realizados anualmente congressos e grandes encontros, como o Encontro Nacional de Secretariado da Administração Pública.

Conheça nosso calendário de cursos clicando aqui e faça já sua inscrição para conhecer o padrão ESAFI de excelência em qualificação.