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Controle interno - Conformidade e Gestão de Riscos na contratação de obras e serviços de engenharia de acordo com a Nova Lei de Licitações

Formação e Aperfeiçoamento para Gestores, Fiscais de Contratos e Agentes de Contratações

09 a 13 de dezembro de 2024

VITÓRIA, ES

Prof. Jorge Rodrigues: Com 20 anos de experiência no serviço público, na esfera estadual e federal, com formação em Engenharia Civil, atuando diretamente na fiscalização e gestão de contratos de obras públicas, há mais de 10 anos exercendo o cargo de Auditor de Controle Interno. Especialista em Engenharia de Infraestrutura Urbana, em Estruturas de Aço e em Engenharia de Fundações. Como Coordenador de Engenharia da Secretaria de Estado de Controle e Transparência contribui diretamente na conservação e geração de valor dos Órgãos e Entes Estaduais.

R$ 3.590,00

investimento

Incluso: Certificado de conclusão, mochila executiva, material didático, kit do aluno, coffee-break e almoço.
Carga Horária: 20 horas
Duração:
5 dias
Horário: 08h00 às 12h00

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LOCAIS E
TURMAS

Âncora 1

VITÓRIA, ES - 09, 10, 11, 12 e 13 de dezembro de 2024

CENTRO EMPRESARIAL REAL FORTE
Edifício Real Forte - R. José Farias, 160 - Santa Luíza
Vitória - ES, 29045-300

SOBRE
O TREINAMENTO

Espera-se que, ao final desta capacitação, que os participantes sejam capazes de desenvolver, implementar e atuar no controle interno de seus Órgãos/entidades desempenhando suas funções, bem como conhecer as exigências de conformidades legais, técnicas e econômico-orçamentárias na contratação de obras e serviços de engenharia com base nas inovações trazidas pela nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei Federal nº 14.133/2021).

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PÚBLICO
ALVO

Fiscais e gestores de contrato, agentes de contratação e equipe de apoio, membros da Alta Administração, assessores, gerentes de área afim e meio, servidores ligados aos setores de planejamento, orçamento, projeto, obras e pagamento.

  • Acesse o conteúdo programático aqui:
    Foco da instrutoria; Como quebrar paradigmas ineficientes? O sucesso é criação da ousadia. Como atingir tal patamar? Como ousar na Administração Pública? O mapeamento do processo de gestão e os reflexos na catalogação, padronização e desfazimento de bens; As leis de licitações vigentes e os aspectos de descrição e padronização do bem; Gestão de recursos patrimoniais; Administração de Materiais e respectivos ciclos; Gerenciamento dos estoques e dos equipamentos; Reflexos de gestão oriundo da Padronização e Catalogação de Bens – maximização e otimização de recursos, controles e logística de distribuição; Saneamento e enriquecimento do cadastro de materiais e serviços; Governança do cadastro de materiais e serviços; Categorização de materiais e compras; Controle de Estoque, suas classificações, inspeções, procedimentos de recebimento e aceitação e movimentação; Conceitos de identificação e racionalização do estoque, o que ocasiona sua redução; Diagnóstico de armazenamento; O método PEPS na Administração Pública; Padronização, Normatização e Normalização ; Padrão de Descrição de Material – o que é e como aplicar? Federal Supply Classification - o que é e como aplicar? Criticidade do material, Qualidade e os Princípios do KAIZEN ; Metodologia de Análise e Solução dos Problemas; Governança do Cadastro de Materiais; Critérios de classificação de materiais; Gerenciamento dos cadastros, Identificação de Material e regras de caracterização; Catalogação de Materiais; Processo de catalogação; Identificação, Especificação, Codificação e Cadastramento; Responsabilidades e procedimentos operacionais, Saneamento e sincronização de catálogos; Centro de distribuição de materiais – tipos, objetivos, facilidades; Estudos de casos e consultoria técnica aos participantes; Roteiro prático; Exemplos de catalogação e padronização já aplicada no Serviço Público Federal.

CONTEÚDO
PROGRAMÁTICO

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FORMAS DE
PAGAMENTO

O pagamento poderá ser realizado por meio de transferência bancária para as seguintes contas:
         Banco do Brasil: Ag. 0021-3 | Cc. 104154-1

         Caixa Econômica Federal: Ag. 1564 | Cc. 908-8 (Operação 003)

Caso prefira, faça um PIX para 35963479000146

Dados para emissão de nota de empenho:

Esafi - Escola de Administração e Treinamento Ltda

CNPJ: 35.963.479/0001-46

AV. Rio Branco, 1765, Salas 205 e 206 - Praia do Canto, Vitória, ES - CEP: 29055-643

POLÍTICA DE
REALIZAÇÃO DOS TREINAMENTOS

A realização desta turma está vinculada à obtenção de um quórum mínimo de participantes inscritos, pré-requisito necessário para a confirmação do treinamento.

 

Pedimos a gentileza para que o participante aguarde o contato da ESAFI quando o número mínimo de alunos for atingido, sobretudo quando a capacitação for presencial, para que sejam iniciados a partir desta confirmação os procedimentos de translado até o local, principalmente a aquisição de passagens aéreas.

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