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Avaliação Biopsicossocial de pessoa com deficiência para acesso à Aposentadoria com ênfase no IF-BrA

Lei Complementar nº 142/2013

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Prof. Miguel Abud Marcelino: Mestre em Saúde Pública e Meio Ambiente, Especialista em Medicina do Trabalho. Perito Médico Federal aposentado, com experiência em gestão e planejamento na área, além de atuação como conteudista e instrutor em capacitações locais, regionais e nacionais sobre benefícios previdenciários e assistenciais voltados para pessoas com deficiência.

CURSO PRESENCIAL

LOCAIS E TURMAS:

R$ 3.590,00

Incluso: Certificado de conclusão, mochila executiva, material didático, kit do aluno, coffee-break e almoço.
Carga Horária: 21 horas
Duração: 3 dias
Horário: 08h30 às 17h30

Sobre o Curso:
 

Apresentar uma discussão sobre a evolução histórica dos direitos das pessoas com deficiência, destacando a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Além disso, abordar a fundamentação legal para acesso ao Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social e à aposentadoria da pessoa com deficiência, apresentando o Índice de Funcionalidade Brasileiro aplicado para fins de classificação e concessão da aposentadoria. Iremos discutir, ainda, a sistemática adotada na avaliação biopsicossocial de pessoas com deficiência para acesso ao Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social e os documentos constantes do Relatório Final do Grupo de Trabalho Interinstitucional sobre o Modelo Único de Avaliação Biopsicossocial da Deficiência, instituído pelo Decreto nº 10.415/2020.

Público-alvo:

Profissionais de saúde que atuam em serviços de referência para avaliação de pessoas com deficiência, em âmbito federal, estadual ou municipal e/ou que prestam assistência técnica judicial.

  • Acesse o conteúdo programático aqui:
    Foco da instrutoria; Como quebrar paradigmas ineficientes? O sucesso é criação da ousadia. Como atingir tal patamar? Como ousar na Administração Pública? O mapeamento do processo de gestão e os reflexos na catalogação, padronização e desfazimento de bens; As leis de licitações vigentes e os aspectos de descrição e padronização do bem; Gestão de recursos patrimoniais; Administração de Materiais e respectivos ciclos; Gerenciamento dos estoques e dos equipamentos; Reflexos de gestão oriundo da Padronização e Catalogação de Bens – maximização e otimização de recursos, controles e logística de distribuição; Saneamento e enriquecimento do cadastro de materiais e serviços; Governança do cadastro de materiais e serviços; Categorização de materiais e compras; Controle de Estoque, suas classificações, inspeções, procedimentos de recebimento e aceitação e movimentação; Conceitos de identificação e racionalização do estoque, o que ocasiona sua redução; Diagnóstico de armazenamento; O método PEPS na Administração Pública; Padronização, Normatização e Normalização ; Padrão de Descrição de Material – o que é e como aplicar? Federal Supply Classification - o que é e como aplicar? Criticidade do material, Qualidade e os Princípios do KAIZEN ; Metodologia de Análise e Solução dos Problemas; Governança do Cadastro de Materiais; Critérios de classificação de materiais; Gerenciamento dos cadastros, Identificação de Material e regras de caracterização; Catalogação de Materiais; Processo de catalogação; Identificação, Especificação, Codificação e Cadastramento; Responsabilidades e procedimentos operacionais, Saneamento e sincronização de catálogos; Centro de distribuição de materiais – tipos, objetivos, facilidades; Estudos de casos e consultoria técnica aos participantes; Roteiro prático; Exemplos de catalogação e padronização já aplicada no Serviço Público Federal.

Conteúdo Programático:

Formas de Pagamento:

O pagamento poderá ser realizado por meio de transferência bancária para as seguintes contas:
          Banco do Brasil: Ag. 0021-3 | Cc. 104154-1

         Caixa Econômica Federal: Ag. 1564 | Cc. 908-8 (Operação 003)

Caso prefira, faça um PIX para 35963479000146

Dados para emissão de nota de empenho:

Esafi - Escola de Administração e Treinamento Ltda

CNPJ: 35.963.479/0001-46

AV. Rio Branco, 1765, Salas 205 e 206 - Praia do Canto, Vitória, ES - CEP: 29055-643

Política de realização dos cursos:

A realização desta turma está vinculada à obtenção de um quórum mínimo de participantes inscritos, pré-requisito necessário para a confirmação do curso.

 

Pedimos a gentileza para que o participante aguarde o contato da ESAFI quando o número mínimo de alunos for atingido, sobretudo quando o curso for presencial, para que sejam iniciados a partir desta confirmação os procedimentos de translado até o curso, principalmente a aquisição de passagens aéreas.

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