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Excelência no Atendimento ao cidadão e ao público interno aplicado à Administração Pública

Inteligência emocional, relacionamento interpessoal e técnicas de uma comunicação eficaz
 

16 a 18 de junho de 2025

RECIFE, PE

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Prof.ª Suely Cobucci: Educadora Corporativa, Mestre em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento. Pós graduada em didática de ensino superior e psicopedagogia. Especialista em Dinâmica de Grupo e Jogos Corporativos. Atuou como Professora da cadeira de Redação e Língua Portuguesa da Secretaria de Educação do Distrito Federal. É professora do Cespe – Centro de Seleção e Promoção de Eventos – na área de Redação Oficial dos cursos de formação para os recém-aprovados em concurso público. Autora do livro: O Domínio da Redação Empresarial – Exigência de Qualidade nas Organizações.

R$ 3.890,00

investimento

Incluso: Certificado de conclusão, mochila executiva, material didático, kit do aluno, coffee-break e almoço.
Carga Horária: 21 horas
Duração: 3 dias
Horário: 08h30 às 16h30

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LOCAIS E
TURMAS

mais datas

RECIFE, PE: 16, 17 e 18 de junho de 2025

HOTEL TRANSAMERICA PRESTIGE BEACH CLASS BOA VIAGEM 

Av. Boa Viagem, 420 - Boa Viagem - Recife, PE - 51011-000
Telefone: (81) 3039-9000

JOÃO PESSOA, PB: 17, 18 e 19 de setembro de 2025

HOTEL VERDE GREEN

Av. João Maurício, 255 - Manaíra - João Pessoa, PB - 58038-000
Telefone: (83) 3044-0006

SOBRE
O CURSO

O curso tem por objetivo capacitar os participantes com técnicas comportamentais de atendimento e comunicação, voltadas para elevar a qualidade no atendimento ao público.

Além disso, busca-se promover reflexões sobre os principais temas da gestão contemporânea, destacando o papel fundamental da inovação, da excelência nos processos e do crescimento orientado à produtividade. A formação desenvolverá a capacidade de comunicação assertiva, permitindo que os participantes expressem suas opiniões de forma respeitosa, com empatia e bom senso.

Por fim, o curso proporcionará uma visão estratégica de futuro, tanto pessoal quanto profissional, incentivando o autodesenvolvimento e o desenvolvimento eficaz das equipes.

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PÚBLICO
ALVO

 Servidores cuja função envolve intensa comunicação com equipes, departamentos, cidadãos que buscam informações ou serviços, além de fornecedores e prestadores de serviços.

  • Acesse o conteúdo programático aqui:
    Foco da instrutoria; Como quebrar paradigmas ineficientes? O sucesso é criação da ousadia. Como atingir tal patamar? Como ousar na Administração Pública? O mapeamento do processo de gestão e os reflexos na catalogação, padronização e desfazimento de bens; As leis de licitações vigentes e os aspectos de descrição e padronização do bem; Gestão de recursos patrimoniais; Administração de Materiais e respectivos ciclos; Gerenciamento dos estoques e dos equipamentos; Reflexos de gestão oriundo da Padronização e Catalogação de Bens – maximização e otimização de recursos, controles e logística de distribuição; Saneamento e enriquecimento do cadastro de materiais e serviços; Governança do cadastro de materiais e serviços; Categorização de materiais e compras; Controle de Estoque, suas classificações, inspeções, procedimentos de recebimento e aceitação e movimentação; Conceitos de identificação e racionalização do estoque, o que ocasiona sua redução; Diagnóstico de armazenamento; O método PEPS na Administração Pública; Padronização, Normatização e Normalização ; Padrão de Descrição de Material – o que é e como aplicar? Federal Supply Classification - o que é e como aplicar? Criticidade do material, Qualidade e os Princípios do KAIZEN ; Metodologia de Análise e Solução dos Problemas; Governança do Cadastro de Materiais; Critérios de classificação de materiais; Gerenciamento dos cadastros, Identificação de Material e regras de caracterização; Catalogação de Materiais; Processo de catalogação; Identificação, Especificação, Codificação e Cadastramento; Responsabilidades e procedimentos operacionais, Saneamento e sincronização de catálogos; Centro de distribuição de materiais – tipos, objetivos, facilidades; Estudos de casos e consultoria técnica aos participantes; Roteiro prático; Exemplos de catalogação e padronização já aplicada no Serviço Público Federal.

CONTEÚDO
PROGRAMÁTICO

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FORMAS DE
PAGAMENTO

O pagamento poderá ser realizado por meio de transferência bancária para as seguintes contas:

  • Banco do Brasil: Ag. 0021-3 | Cc. 104154-1

  • Caixa Econômica Federal: Ag. 1564 | Cc. 908-8 (Operação 003)

Caso prefira, faça um PIX para 35963479000146

Dados para emissão de nota de empenho:

Esafi - Escola de Administração e Treinamento Ltda

CNPJ: 35.963.479/0001-46

AV. Rio Branco, 1765, Salas 205 e 206 - Praia do Canto, Vitória, ES - CEP: 29055-643

POLÍTICA DE
REALIZAÇÃO DOS CURSOS

A realização desta turma está vinculada à obtenção de um quórum mínimo de participantes inscritos, pré-requisito necessário para a confirmação do curso.

 

Pedimos a gentileza para que o participante aguarde o contato da ESAFI quando o número mínimo de alunos for atingido, sobretudo quando o curso for presencial, para que sejam iniciados a partir desta confirmação os procedimentos de translado até o curso, principalmente a aquisição de passagens aéreas.

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