top of page
Secretariado intyerno.png

 Evento confirmado! 

APRESENTAÇÃO

A Esafi – Escola de Administração e Treinamento, há 34 anos capacitando servidores públicos, colaboradores de estatais e do Sistema “S”, tem o orgulho de anunciar a 20ª edição do Encontro Nacional de Secretariado e Gestão de Pessoas na Administração Pública.

Neste ano especial, celebramos duas décadas de compromisso com o desenvolvimento dos profissionais que garantem o funcionamento eficiente das rotinas administrativas. Secretários e gestores de pessoas desempenham um papel fundamental na organização, comunicação e bem-estar dos servidores, tornando essencial a constante capacitação e atualização.

 

O tema central desta edição – Eficiência, Inovação e Protagonismo na Gestão Pública – reforça a importância do equilíbrio entre técnica e bem-estar no ambiente de trabalho. Abordaremos estratégias baseadas em evidências para aumentar a satisfação profissional, impulsionar a produtividade e aprimorar a criatividade no setor público.

 

Convidamos todos os profissionais da área a participarem deste encontro único para troca de experiências, aprendizado e fortalecimento de redes de apoio, contribuindo para um setor público mais eficiente, humano e inovador.

24 a 26 de setembro de 2025

Blumenau, SC

Horário

08h30 às 17h*

Carga horária

20 horas (3 dias)

Valor ex participante

R$ 4.190,00

1º lote até 30.05.2025

R$ 4.390,00

​​​​

2º lote até 31.07.2025

R$ 4.590,00

3º lote - até o fim das inscrições

R$ 4.790,00 ​

Incluso: Certificado de conclusão, kit do aluno, coffee-break e almoço (todos os dias) e jantar de integração.

Instrutores
DSC_9165.JPG

PALESTRANTES

CONFIRMADOS

Pierre Cunha de Almeida

Pierre fundo cinza.jpg

Diretor Executivo da Esafi, Graduado em Engenharia Elétrica e Jornalismo. Com mais de 30 anos na Esafi, tem papel fundamental na coordenação de capacitações nacionais, garantindo que os programas atendam às necessidades do setor público

PARA QUEM ESTA

CAPACITAÇÃO É INDICADA

O evento é voltado para profissionais que atuam no secretariado, gestão de pessoas e áreas correlatas na administração pública, incluindo secretárias(os) executivos, recepcionistas, servidores em funções de secretariado, chefes de secretaria, assessores, assistentes, assistentes de gabinete, agentes administrativos, supervisores e gerentes de setor, chefes de gabinete, equipes / técnicos administrativos que atuam na área de recursos humanos (departamento de pessoal, remuneração e benefícios, SCDP e recrutamento e seleção) e gestão de pessoas, profissionais dos setores de capacitação e qualidade de vida (QV), comunicação, cerimonial, além de diretores de escola, pedagogos, coordenadores, secretárias(os) escolares, professores, encarregados e demais áreas afins.

O evento também recebe membros da administração pública, empresas estatais e do Sistema “S”, promovendo a troca de experiências e o aprimoramento profissional em um ambiente colaborativo e inovador.

programaco

PROGRAMAÇÃO

23 DE SETEMBRO DE 2025 (TERÇA-FEIRA)

16h00

Credenciamento antecipado opcional (até às 18h00)

24 DE SETEMBRO DE 2025 (QUARTA-FEIRA)

07h15

Início do credenciamento oficial - retirado do Kit Participante

08h30

Abertura dos portões do Auditório Central

09h00

Abertura oficial do Evento

09h30

Palestra de Abertura: A Humanização no ambiente de trabalho Secretarial e Gestão de Pessoas: O poder da escuta e como podemos evitar os vícios violentos de linguagem. Sua linguagem está construindo ou destruindo relações no trabalho?

10h30

Coffee break

11h00

Palestra: A Redação correta e profissional de Documentos Oficiais físicos e digitais nas áreas Secretarial e Gestão de Pessoas: Do Ofício ao WhatsApp com clareza e objetividade. Padrões e Estratégias para a escrita.

12h30

Intervalo para almoço

14h00

Palestra: Como a Inteligência Artificial está transformando as atividades das áreas de secretariado e de gestão de pessoas: Demonstrações das principais IA’s que vão redefinir o seu dia a dia no trabalho.

15h30

Palestra: A mudança não é mais uma opção: As novas competências, Habilidades e Atitudes imprescindíveis ao novo profissional de Secretariado e Gestão de Pessoas – Como lidar com o novo e implementá-lo no ritmo atual dos tempos?

19h30

Jantar especial de integração

25 DE SETEMBRO DE 2025 (QUINTA-FEIRA)

09h00

Abertura dos portões do Auditório Central

09h30

Palestra: As inovações que estão redefinindo as rotinas no RH, Gestão de Pessoas e Secretariado nas instituições – O novo modelo digital de realização de tarefas diárias

10h30

Coffee break

11h00

Palestra: A Segurança no ambiente de trabalho começa com consciência: Prevenção ao Assédio na Administração Pública - Como Identificar, Prevenir e Agir.

12h30

Intervalo para almoço

14h00

Programação Cultural - Roteiro de Integração

26 DE SETEMBRO DE 2025 (SEXTA-FEIRA)

09h00

Abertura dos portões do Auditório Central

09h30

Palestra: A liberdade na atuação dos profissionais Secretariado e da Gestão de Pessoas no ambiente de trabalho: sabendo lidar com os limites de sua Instituição.

10h30

Coffee break

11h00

Palestra: Mais Saúde, melhor entrega: Como a Administração Pública está transformando a Produtividade, a Alta Performance e a Qualidade de Vida nas áreas de Secretariado e Gestão de Pessoas.

13h00

Almoço de Encerramento - Até breve!

15h30

Entrega dos certificados de participação

* Esta Programação está sujeita a alterações

Dia 1
Dia 2
Dia 3
local

LOCAL E 

HOSPEDAGEM

BLUMENAU, SC

Quality Hotel Blumenau

Localizado na Rua Herman Huscher, 670, o Quality Hotel Blumenau - SC se destaca com sua arquitetura única e imponente. O hotel oferece uma estrutura impecável, ideal tanto para viajantes a lazer quanto a negócios.

CONTATO:

Reservas: +55 (47) 3514-3587

Reservas: reservas.qbnu@ahi.com.br

Rua Hermann Huscher, 670 - Vila Formosa

Para garantir a tarifa especial, clique no botão abaixo. Você será direcionado para a página exclusiva do hotel, que já aplica automaticamente o desconto de 20% sobre a tarifa vigente

Quality Blumenau 1.jpg
Quality Blumenau 2.jpg
Quality Blumenau 3.jpg
o-dinheiro-escreve-com-giz-branco-esta-na-mao-desenhar-conceito.jpg

FORMAS DE

PAGAMENTO

O pagamento poderá ser realizado por meio de transferência bancária para as seguintes contas:
          Banco do Brasil: Ag. 0021-3 | Cc. 104154-1
         Caixa Econômica Federal: Ag. 1564 | Cc. 908-8 (Operação 003)

Caso prefira, faça um PIX para 35963479000146

Dados para emissão de nota de empenho:

Esafi - Escola de Administração e Treinamento Ltda

Av. Rio Branco, 1765, Salas 205 e 206 - Praia do Canto, Vitória, ES - CEP: 29055-643

CNPJ: 35.963.479/0001-46

Inscrição Municipal: 038.206-7

Ainda tem dúvidas?

CONFIRA COMO FORAM 

AS ÚLTIMAS EDIÇÕES

botao-whatsapp-para-site.png
bottom of page