top of page

eSocial no âmbito da Administração Pública: Curso completo com prática e demonstração no ambiente oficial

Nova versão de Leiaute 1.2, obrigatória a partir de novembro de 2023, alterada pela Nova Portaria Conjunta n° 44 de agosto de 2023, da Receita Federal, que também altera o Manual do eSocial

Fabio Rek - sem fundo.png

Prof. Fabio Rek: Professor MBA BSSP - Contador - Perito - Consultor - Especialista eSocial, com grande experiência  em Departamento Pessoal, controles internos, auditoria interna e rotinas da folha de pagamento. Ministra Cursos e Palestras de Implantação do eSocial, abordagem geral para Órgãos Públicos e Empresas Privadas. Cursos de Departamento Pessoal e Auditoria em Folha de Pagamento.

CURSO PRESENCIAL

LOCAIS E TURMAS:

RECIFE, PE - 12, 13 e 14 de junho de 2024

TRANSAMERICA PRESTIGE BEACH CLASS BOA VIAGEM
Av. Boa Viagem, 420 - Boa Viagem, Recife - PE, CEP 51011-000
Telefone: (81) 3039-9000

R$ 3.590,00

Incluso: Certificado de conclusão, mochila executiva, material didático, kit do aluno, coffee-break e almoço.
Carga Horária: 21 horas
Duração: 3 dias
Horário: 08h30 às 16h30

JOÃO PESSOA, PB - 28, 29 e 30 de agosto de 2024

FOZ DO IGUAÇU, PR - 11, 12 e 13 de dezembro de 2024

RAFAIN PALACE HOTEL & CONVENTION
Av. Olímpio Rafagnin - Parque Imperatriz, Foz do Iguaçu, PR, 85862-210
Telefone: (45) 3520-9494

Sobre o Curso:
 

O eSocial é uma ferramenta elaborada para consolidar as obrigações acessórias da área trabalhista de uma instituição, em uma única entrega, imposta pelo Decreto 8.373/14.


O objetivo deste curso é apresentar, de forma sintetizada e prática, o funcionamento do eSocial, apresentando o novo leiaute 1.2 previsto na Lei nº 13.874/19, que será obrigatório a partir de novembro de 2023, juntamente com a Portaria Conjunta da RFB nº 44, editada em agosto de 2023, que alterou o Manual do eSocial.


Serão apresentados os novos prazos para início da utilização da nova versão de leiaute S–1.2 em convivência com a atual versão S–1.1, a partir de 20/01/2024, e a obrigatoriedade de sua utilização para os Órgãos Públicos. Apresentaremos também uma revisão dos eventos de tabela de 1ª fase e das demais fases subsequentes, e sua obrigatoriedade para evitar penalidades tributárias e trabalhistas, por ato em inconformidade por meio de cruzamento dos dados entre os entes partícipes.

 

Será dada especial ênfase aos processos trabalhistas a partir da implantação dos eventos S-2500 e S-2501, e também a integração do eSocial ao FGTS Digital.


O aluno será capacitado para gerar corretamente as informações para esta nova obrigação, de acordo com a legislação vigente. Faremos a comparação das práticas atuais, corretas ou não, e as adequaremos, se for preciso, para o cumprimento das novas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias. Você receberá um material bônus para gerar um Plano de Ação e uma cartilha de Novos Procedimentos para execução do eSocial na prática.

Público-alvo:

Servidores de órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, sociedades de economia mista, empresas privadas, escritórios de contabilidade e todos aqueles que estarão envolvidos com o eSocial, atuantes das áreas de Departamento Pessoal, Área Financeira, Contabilidade, Auditoria, Controles Internos, Gestores e demais pessoas interessadas no tema.

  • Acesse o conteúdo programático aqui:
    - Como melhorar o funcionamento das organizações públicas; A Imagem Organizacional: formação da opinião pública através do atendimento; Humanização do atendimento versus atendimento robotizado. - Como melhorar o funcionamento das organizações públicas; A Imagem Organizacional: formação da opinião pública através do atendimento; Humanização do atendimento versus atendimento robotizado. - Como melhorar o funcionamento das organizações públicas; A Imagem Organizacional: formação da opinião pública através do atendimento; Humanização do atendimento versus atendimento robotizado. - Como melhorar o funcionamento das organizações públicas; A Imagem Organizacional: formação da opinião pública através do atendimento; Humanização do atendimento versus atendimento robotizado. - Como melhorar o funcionamento das organizações públicas; A Imagem Organizacional: formação da opinião pública através do atendimento; Humanização do atendimento versus atendimento robotizado. - Como melhorar o funcionamento das organizações públicas; A Imagem Organizacional: formação da opinião pública através do atendimento; Humanização do atendimento versus atendimento robotizado. - Como melhorar o funcionamento das organizações públicas; A Imagem Organizacional: formação da opinião pública através do atendimento; Humanização do atendimento versus atendimento robotizado. - Como melhorar o funcionamento das organizações públicas; A Imagem Organizacional: formação da opinião pública através do atendimento; Humanização do atendimento versus atendimento robotizado.

Conteúdo Programático:

Formas de Pagamento:

O pagamento poderá ser realizado por meio de transferência bancária para as seguintes contas:
          Banco do Brasil: Ag. 0021-3 | Cc. 104154-1

         Caixa Econômica Federal: Ag. 1564 | Cc. 908-8 (Operação 003)

Caso prefira, faça um PIX para 35963479000146

Dados para emissão de nota de empenho:

Esafi - Escola de Administração e Treinamento Ltda

CNPJ: 35.963.479/0001-46

AV. Rio Branco, 1765, Salas 205 e 206 - Praia do Canto, Vitória, ES - CEP: 29055-643

Política de realização dos cursos:

A realização desta turma está vinculada à obtenção de um quórum mínimo de participantes inscritos, pré-requisito necessário para a confirmação do curso.

 

Pedimos a gentileza para que o participante aguarde o contato da ESAFI quando o número mínimo de alunos for atingido, sobretudo quando o curso for presencial, para que sejam iniciados a partir desta confirmação os procedimentos de translado até o curso, principalmente a aquisição de passagens aéreas.

bottom of page