
Prático de Retenções Tributárias na Administração Pública: SPED, eSocial, EFD-Reinf, DCTFWeb e o novo Módulo de Inclusão de Tributos (MIT)

Prof. Fabio Rek: Professor MBA, Contador, Perito, Consultor e Especialista em eSocial, com grande experiência em Departamento Pessoal, controles internos, auditoria interna e rotinas da folha de pagamento. Pós-Graduação em Contabilidade, Perícia e Auditoria. Pós-Graduação em Administração, Controladoria e Contabilidade. Perito em Contabilidade, Grafotécnico e em cálculos trabalhista – inicial e liquidação de sentença. Ministra Cursos e Palestras de Implantação do eSocial, abordagem geral para Órgãos Públicos e Empresas Privadas. Cursos de Departamento Pessoal e Auditoria em Folha
de Pagamento. Cursos de Retenções de Tributos.
R$ 3.890,00
investimento
Incluso: Certificado de conclusão, mochila executiva, material didático, kit do aluno, coffee-break e almoço.
Carga Horária: 21 horas
Duração: 3 dias
Horário: 08h30 às 16h30

LOCAIS E
TURMAS
FORTALEZA, CE: 23, 24 e 25 de abril de 2025
HOTEL BEIRA MAR
Av. Beira Mar, 3130 - Meireles - Fortaleza, CE - 60165-120
Telefone: (85) 4009-2000
FOZ DO IGUAÇU, PR: 10, 11 e 12 de dezembro de 2025
HOTEL GOLDEN PARK INTERNACIONAL FOZ
Rua Almirante Barroso, 2006 - Centro, Foz do Iguaçu, 60165-120
Telefone: (85) 4009-2000
SOBRE
O CURSO
O treinamento capacitará os profissionais das áreas finalísticas a cumprir corretamente a legislação sobre retenções tributárias e a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e outras Informações Fiscais (EFD-Reinf).
A capacitação abordará diversas situações rotineiras enfrentadas por Órgãos e Entidades da Administração Pública. Além disso, haverá discussões práticas sobre os procedimentos de execução das retenções, conforme as regras da EFD-Reinf.
Será abordado o novo Módulo de Inclusão de Tributos (MIT), criado por meio da IN da RFB nº 2.237/2024, em substituição da DCTF e implementação da DCTFWeb, com as devidas alterações advindas da nova IN da RFB nº 2.248 de 05 de fevereiro de 2025.

PÚBLICO
ALVO
Servidores públicos que atuem nos setores de finanças, contabilidade, controle interno e externo, entre outros com funções similares. Também se destina a servidores que desempenham o papel de fiscais de contrato, realizam conformidades de registro de gestão ou atuam como ordenadores de despesa. Além disso, é voltado para outros servidores interessados no tema.
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Acesse o conteúdo programático aqui:Foco da instrutoria; Como quebrar paradigmas ineficientes? O sucesso é criação da ousadia. Como atingir tal patamar? Como ousar na Administração Pública? O mapeamento do processo de gestão e os reflexos na catalogação, padronização e desfazimento de bens; As leis de licitações vigentes e os aspectos de descrição e padronização do bem; Gestão de recursos patrimoniais; Administração de Materiais e respectivos ciclos; Gerenciamento dos estoques e dos equipamentos; Reflexos de gestão oriundo da Padronização e Catalogação de Bens – maximização e otimização de recursos, controles e logística de distribuição; Saneamento e enriquecimento do cadastro de materiais e serviços; Governança do cadastro de materiais e serviços; Categorização de materiais e compras; Controle de Estoque, suas classificações, inspeções, procedimentos de recebimento e aceitação e movimentação; Conceitos de identificação e racionalização do estoque, o que ocasiona sua redução; Diagnóstico de armazenamento; O método PEPS na Administração Pública; Padronização, Normatização e Normalização ; Padrão de Descrição de Material – o que é e como aplicar? Federal Supply Classification - o que é e como aplicar? Criticidade do material, Qualidade e os Princípios do KAIZEN ; Metodologia de Análise e Solução dos Problemas; Governança do Cadastro de Materiais; Critérios de classificação de materiais; Gerenciamento dos cadastros, Identificação de Material e regras de caracterização; Catalogação de Materiais; Processo de catalogação; Identificação, Especificação, Codificação e Cadastramento; Responsabilidades e procedimentos operacionais, Saneamento e sincronização de catálogos; Centro de distribuição de materiais – tipos, objetivos, facilidades; Estudos de casos e consultoria técnica aos participantes; Roteiro prático; Exemplos de catalogação e padronização já aplicada no Serviço Público Federal.
CONTEÚDO
PROGRAMÁTICO

FORMAS DE
PAGAMENTO
O pagamento poderá ser realizado por meio de transferência bancária para as seguintes contas:
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Banco do Brasil: Ag. 0021-3 | Cc. 104154-1
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Caixa Econômica Federal: Ag. 1564 | Cc. 908-8 (Operação 003)
Caso prefira, faça um PIX para 35963479000146
Dados para emissão de nota de empenho:
Esafi - Escola de Administração e Treinamento Ltda
CNPJ: 35.963.479/0001-46
AV. Rio Branco, 1765, Salas 205 e 206 - Praia do Canto, Vitória, ES - CEP: 29055-643
POLÍTICA DE
REALIZAÇÃO DOS CURSOS
A realização desta turma está vinculada à obtenção de um quórum mínimo de participantes inscritos, pré-requisito necessário para a confirmação do curso.
Pedimos a gentileza para que o participante aguarde o contato da ESAFI quando o número mínimo de alunos for atingido, sobretudo quando o curso for presencial, para que sejam iniciados a partir desta confirmação os procedimentos de translado até o curso, principalmente a aquisição de passagens aéreas.