SCDP - Sistema de Concessão de Diárias e Passagens
Com prática e operação no sistema
Prof. Luiz Eduardo Muradas: Atuou na Secretária de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, na Gestão, Treinamento e Implantação do SCDP. Atuou como Secretário de Tecnologia da informação na Defensoria Pública da União e atualmente está em exercício na Coordenação de Tecnologia da Informação da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento. Possui graduação em Processamento de Dados e especialização em SOFTWARE LIVRE. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação.
R$ 3.590,00
investimento
Incluso: Certificado de conclusão, mochila executiva, material didático, kit do aluno, coffee-break e almoço.
Carga Horária: 21 horas
Duração: 3 dias
Horário: 08h30 às 16h30
LOCAIS E
TURMAS
SOBRE
O CURSO
O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) é uma ferramenta oficial utilizada para a gestão eficiente e transparente das solicitações de diárias e passagens no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública federal, direta, autárquica e fundacional. Ele permite o controle integrado de todas as etapas do processo, desde a solicitação até a prestação de contas, garantindo maior precisão no acompanhamento dos gastos e na conformidade com a legislação vigente.
Este curso tem como objetivo capacitar os servidores no uso adequado do SCDP, abordando desde o funcionamento básico do sistema até suas funcionalidades mais avançadas, além de oferecer orientações práticas para garantir uma gestão eficiente dos recursos públicos relacionados a viagens oficiais.
Atenção: Este curso é focado exclusivamente no SCDP e não abrange dúvidas ou procedimentos de outros sistemas similares já implantados em esferas estaduais ou municipais.
PÚBLICO
ALVO
O curso é voltado para servidores públicos que atuam nas áreas de finanças, contabilidade, controle interno e externo, bem como em outros setores com atribuições similares. Além disso, é indicado para servidores responsáveis pela fiscalização de contratos, conformidade de registros de gestão e ordenação de despesas. Também é aberto a outros servidores que tenham interesse no tema e busquem aprimorar seus conhecimentos nessas áreas.
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Acesse o conteúdo programático aqui:Foco da instrutoria; Como quebrar paradigmas ineficientes? O sucesso é criação da ousadia. Como atingir tal patamar? Como ousar na Administração Pública? O mapeamento do processo de gestão e os reflexos na catalogação, padronização e desfazimento de bens; As leis de licitações vigentes e os aspectos de descrição e padronização do bem; Gestão de recursos patrimoniais; Administração de Materiais e respectivos ciclos; Gerenciamento dos estoques e dos equipamentos; Reflexos de gestão oriundo da Padronização e Catalogação de Bens – maximização e otimização de recursos, controles e logística de distribuição; Saneamento e enriquecimento do cadastro de materiais e serviços; Governança do cadastro de materiais e serviços; Categorização de materiais e compras; Controle de Estoque, suas classificações, inspeções, procedimentos de recebimento e aceitação e movimentação; Conceitos de identificação e racionalização do estoque, o que ocasiona sua redução; Diagnóstico de armazenamento; O método PEPS na Administração Pública; Padronização, Normatização e Normalização ; Padrão de Descrição de Material – o que é e como aplicar? Federal Supply Classification - o que é e como aplicar? Criticidade do material, Qualidade e os Princípios do KAIZEN ; Metodologia de Análise e Solução dos Problemas; Governança do Cadastro de Materiais; Critérios de classificação de materiais; Gerenciamento dos cadastros, Identificação de Material e regras de caracterização; Catalogação de Materiais; Processo de catalogação; Identificação, Especificação, Codificação e Cadastramento; Responsabilidades e procedimentos operacionais, Saneamento e sincronização de catálogos; Centro de distribuição de materiais – tipos, objetivos, facilidades; Estudos de casos e consultoria técnica aos participantes; Roteiro prático; Exemplos de catalogação e padronização já aplicada no Serviço Público Federal.
CONTEÚDO
PROGRAMÁTICO
FORMAS DE
PAGAMENTO
O pagamento poderá ser realizado por meio de transferência bancária para as seguintes contas:
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Banco do Brasil: Ag. 0021-3 | Cc. 104154-1
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Caixa Econômica Federal: Ag. 1564 | Cc. 908-8 (Operação 003)
Caso prefira, faça um PIX para 35963479000146
Dados para emissão de nota de empenho:
Esafi - Escola de Administração e Treinamento Ltda
CNPJ: 35.963.479/0001-46
AV. Rio Branco, 1765, Salas 205 e 206 - Praia do Canto, Vitória, ES - CEP: 29055-643
POLÍTICA DE
REALIZAÇÃO DOS CURSOS
A realização desta turma está vinculada à obtenção de um quórum mínimo de participantes inscritos, pré-requisito necessário para a confirmação do curso.
Pedimos a gentileza para que o participante aguarde o contato da ESAFI quando o número mínimo de alunos for atingido, sobretudo quando o curso for presencial, para que sejam iniciados a partir desta confirmação os procedimentos de translado até o curso, principalmente a aquisição de passagens aéreas.