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Técnicas para Secretariado Executivo e Assessoria na Administração Pública

Alta performance no desempenho e resultados: Novas demandas essenciais da função

10 a 12 de dezembro 2025

FOZ DO IGUAÇU, PR

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Prof.ª Magali Amorim:  Consultora e Palestrante Internacional, Professora Universitária, Mestre em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional, Especialista em Marketing e Propaganda, Bacharel como Secretário Executivo pela PUC SP, já treinou mais de 2200 profissionais nas áreas motivacional, comportamental e secretarial. Vinte e quatro anos vividos em distintas organizações. É escritora em 25 projetos editoriais, organizadora do bestseller Excelência no Secretariado pela Literare Books Internacional e dos bestseller Inquietos por Natureza e Você Brilha quando Vive Sua Verdade e Foras da Curva, pela Editora Gente.

R$ 3.890,00

investimento

Incluso: Certificado de conclusão, mochila executiva, material didático, kit do aluno, coffee-break e almoço.
Carga Horária: 21 horas
Duração: 3 dias
Horário: 08h30 às 16h30

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LOCAIS E
TURMAS

mais datas

FOZ DO IGUAÇU, PR: 10, 11 e 12 de dezembro de 2025

HOTEL GOLDEN PARK INTERNACIONAL FOZ

Rua Almirante Barroso, 2006 - Centro, Foz do Iguaçu, 60165-120

Telefone: (85) 4009-2000

SOBRE
O CURSO

É essencial que profissionais de Secretariado, Assessoria, Chefia de Gabinete e Recursos Humanos no setor público compreendam os impactos da transformação digital para atuar com excelência, obter sucesso e gerar resultados.

A motivação, conectada ao autoconhecimento e ao propósito de vida, é chave para otimizar o desempenho, alcançar sucesso e promover bem-estar.

Desenvolver inteligência emocional e resiliência é fundamental para trabalhar em equipe, resolver conflitos e melhorar a comunicação, especialmente com o uso de técnicas de comunicação não violenta, favorecendo a gestão da diversidade e das relações interpessoais.

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PÚBLICO
ALVO

Este curso é destinado a servidoras e servidores públicos que atuam nas funções de secretariado e assessoria, independentemente de ocuparem cargos técnicos ou por formação. Inclui chefes e secretárias de gabinete, assistentes de gabinete, secretárias e secretários, assessores de gerências, unidades, divisões ou equivalentes, além de assessores, coordenadores, auxiliares e servidores das áreas de Gestão de Pessoas, Recursos Humanos (RH), Comunicação, Assessoria de Imprensa, Atendimento ao Público, bem como outros servidores que, de forma direta ou indireta, lidam com os temas abordados no curso.

  • Acesse o conteúdo programático aqui:
    Foco da instrutoria; Como quebrar paradigmas ineficientes? O sucesso é criação da ousadia. Como atingir tal patamar? Como ousar na Administração Pública? O mapeamento do processo de gestão e os reflexos na catalogação, padronização e desfazimento de bens; As leis de licitações vigentes e os aspectos de descrição e padronização do bem; Gestão de recursos patrimoniais; Administração de Materiais e respectivos ciclos; Gerenciamento dos estoques e dos equipamentos; Reflexos de gestão oriundo da Padronização e Catalogação de Bens – maximização e otimização de recursos, controles e logística de distribuição; Saneamento e enriquecimento do cadastro de materiais e serviços; Governança do cadastro de materiais e serviços; Categorização de materiais e compras; Controle de Estoque, suas classificações, inspeções, procedimentos de recebimento e aceitação e movimentação; Conceitos de identificação e racionalização do estoque, o que ocasiona sua redução; Diagnóstico de armazenamento; O método PEPS na Administração Pública; Padronização, Normatização e Normalização ; Padrão de Descrição de Material – o que é e como aplicar? Federal Supply Classification - o que é e como aplicar? Criticidade do material, Qualidade e os Princípios do KAIZEN ; Metodologia de Análise e Solução dos Problemas; Governança do Cadastro de Materiais; Critérios de classificação de materiais; Gerenciamento dos cadastros, Identificação de Material e regras de caracterização; Catalogação de Materiais; Processo de catalogação; Identificação, Especificação, Codificação e Cadastramento; Responsabilidades e procedimentos operacionais, Saneamento e sincronização de catálogos; Centro de distribuição de materiais – tipos, objetivos, facilidades; Estudos de casos e consultoria técnica aos participantes; Roteiro prático; Exemplos de catalogação e padronização já aplicada no Serviço Público Federal.

CONTEÚDO
PROGRAMÁTICO

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FORMAS DE
PAGAMENTO

O pagamento poderá ser realizado por meio de transferência bancária para as seguintes contas:

  • Banco do Brasil: Ag. 0021-3 | Cc. 104154-1

  • Caixa Econômica Federal: Ag. 1564 | Cc. 908-8 (Operação 003)

Caso prefira, faça um PIX para 35963479000146

Dados para emissão de nota de empenho:

Esafi - Escola de Administração e Treinamento Ltda

CNPJ: 35.963.479/0001-46

AV. Rio Branco, 1765, Salas 205 e 206 - Praia do Canto, Vitória, ES - CEP: 29055-643

POLÍTICA DE
REALIZAÇÃO DOS CURSOS

A realização desta turma está vinculada à obtenção de um quórum mínimo de participantes inscritos, pré-requisito necessário para a confirmação do curso.

 

Pedimos a gentileza para que o participante aguarde o contato da ESAFI quando o número mínimo de alunos for atingido, sobretudo quando o curso for presencial, para que sejam iniciados a partir desta confirmação os procedimentos de translado até o curso, principalmente a aquisição de passagens aéreas.

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